Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Definido docente da Candler que virá a FaTeo em programa de intercâmbio

Definido docente da Candler que virá a FaTeo em programa de intercâmbio

27/09/2013 13h30 - última modificação 27/09/2013 13h32

 

O docente da Candler School of Theology que sucederá o professor Paulo Garcia, reitor da FaTeo, no programa de intercâmbio entre as duas instituições já está definido:  será o professor Gregory Ellison (foto), docente da área de pastoral.  Segundo o professor Paulo, que permanece na Candler até o dia 07 de outubro (veja quadro abaixo), o professor Gregory Ellison virá em maio de 2014 e  pretende trazer a família (esposa e duas crianças).  Empolgado com a perspectiva dessa nova experiência docente, ele já está se dedicando com afinco ao estudo do português.  “O professor Gregory é uma pessoa muito entusiasmada e os alunos e docentes o tem em grande conta. Ele é especialista em aconselhamento pastoral e trabalha com pessoas em situação de invisibilidade social”, informa Paulo Garcia.

O professor Gregory Ellison tem escrito vários artigos a respeito da falta de perspectivas,  marginalização e  invisibilidade de jovens afro-americanos e é autor do livro Cut Dead But Still Alive: Caring for African American Young Men (Ignorados mas ainda vivos: o cuidado com  jovens afro-americanos ). É, também, cofundador de um programa denominado “Diálogos sem medo”, que trabalha com jovens lideranças da comunidade afro-americana e uma equipe de especialistas das áreas de educação, direito, saúde, ciência, tecnologia e artes, a fim de implementar estratégias de empoderamento à juventude negra.

Leia também:

Reitor da FaTeo ministra aulas em Universidade nos Estados Unidos

O intercâmbio docente entre a Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo e a Candler School of Theology da Emory University, de Atlanta, EUA, avança mais um passo. Inaugurado pela professora Margarida Ribeiro entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013, o programa prosseguiu com a vinda do professor Rex Dale Matthews, docente da Candler, entre os dias 17 de maio e 8 de junho e, agora, chega à terceira etapa com a ida do professor Paulo Roberto Garcia, reitor da FaTeo, à Candler, entre os dias 20 de setembro a 7 de outubro. Durante esse período, o Prof. Paulo Garcia ministrará aulas e proferirá palestras, além de visitar Igrejas metodistas e faculdades de teologia da região.

A ida aos Estados Unidos também será uma oportunidade para a realização de diversas reuniões para o fortalecimento de parcerias e convênios. Em Nova York, o professor encontrará lideranças da Junta Geral de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida (GBGM, da sigla em inglês) para um diálogo a respeito de possíveis parcerias e, também, sobre o apoio dado pela Fateo à educação teológica em Angola e Moçambique. Ao final do período, também haverá uma reunião em Nashville, Tennessee, com a Junta Geral de Educação Superior e Ministérios (General Board of Higher Education and Ministry), para avaliar e estabelecer a pauta de reunião do Projeto SOL-África que deverá ocorrer entre o final de 2013 e o início de 2014.

Em Nashville, o professor Paulo também visitará a Universidade Vanderbilt, com a qual a FaTeo já teve acordo de cooperação na área de educação superior. Na década de 80 a GBHEM e o Cogeime promoveram cooperação na formação de lideranças educacionais metodista do Brasil, que realizaram seus cursos de doutorado na Vanderbilt University. Agora, o professor espera retomar o diálogo, com vistas ao estabelecimento de novas parcerias.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: