Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Curso Teológico Pastoral: mais uma etapa concluída

Curso Teológico Pastoral: mais uma etapa concluída

16/08/2013 14h25 - última modificação 16/08/2013 14h25


16/08/2013

Na foto acima, você vê um momento descontraído na intensa rotina de estudos dos estudantes do terceiro e quarto anos Curso Teológico Pastoral, CTP.  Nas últimas duas semanas, a hora das refeições constituiu talvez o único tempo livre do grupo de 44 estudantes de diversas regiões do país que esteve na FaTeo assistindo a aulas nos períodos matutino e noturno. As tardes eram aproveitadas para as leituras e tarefas.  Agora, levando uma bagagem mais pesada e muita informação para processar, os/as estudantes voltam às suas regiões de origem com a certeza de que todo esse esforço está valendo a pena.

O curso continuará à distância e, em pouco tempo, terá formado mais um grupo de obreiros e obreiras da Igreja Metodista. O Curso Teológico Pastoral (CTP) surgiu justamente com a finalidade de atender a uma demanda específica da Igreja Metodista: proporcionar educação teológica exclusivamente aos membros que se encontram impossibilitados de fazer o Curso de Graduação em Teologia, que exige freqüência diária durante, pelo menos, quatro anos.

Para atender a esta demanda, o CTP possui a mesma grade curricular e o mesmo corpo docente do Curso de Graduação em Teologia, mas é realizado a distância. Isto significa que os alunos cursam as disciplinas de forma presencial em dois módulos anuais (um por semestre), durante quinze dias intensivos na Faculdade de Teologia. O restante do tempo é realizado a distância com a realização das atividades indicadas pelos professores para cada disciplina. O curso é coordenado pela profa. Blanches de Paula, pastora presbítera da Igreja Metodista e doutora em Ciências da Religião.

A próxima turma já está chegando: um grupo de 52 estudantes dos primeiro e segundo anos do CTP começa as aulas presenciais no dia 26 de agosto e ficará conosco até o dia 7 de setembro. Nossos parabéns àqueles/as que concluíram mais uma etapa e as boas-vindas às novas turmas que chegam!

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: