Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Curso de Antropologia Teológica e Filosófica será ministrado no anexo do edifício Ômega

Curso de Antropologia Teológica e Filosófica será ministrado no anexo do edifício Ômega

20/10/2016 18h55 - última modificação 20/10/2016 18h56

Anunciado para a sala de leitura do Gama, o curso será ministrado no 3º andar do Edifício Ômega, neste sábado 22 e no próximo, dia 29

 

 

 

 

Os professores Antonio Carlos Soares dos Santos e Hérmiton Oliveira Freitas ministram o curso de curta duração sobre Antropologia Teológica e Filosófica no contexto da Pós-Humanidade em dois sábados neste mês de outubro.

Os encontros acontecem no dia 22 e 29, sempre das 8h às 18h, na sala de leitura, no 3º andar do edifício Ômega. E tem como público-alvo estudantes de teologia, filosofia e áreas afins. Saiba mais no link: http://portal.metodista.br/fateo/cursos/curta-duracao/projeto-de-curso-de-curta-duracao

 

“Na realidade o curso traz uma reformulação dos elementos clássicos da compreensão do ser humano. Então essa é uma oportunidade de aprofundamento da temática”, ressaltou Freitas.

 

O curso é uma extensão ao debate que já vem sendo feito no Grupo de Pesquisa “Hermenêuticas e dimensões da ideia de justiça”, que se reúne às quartas-feiras, com cinco encontros programados de 24 de agosto a 30 de novembro. Conheça mais no link:  http://portal.metodista.br/filosofia/noticias/grupo-de-pesquisa-promove-encontros-sobre-transhumanismo

 

Antonio Carlos e Hérmiton são professores do curso de teologia, na modalidade EAD e esta é mais uma oportunidade para estudantes terem contato com os docentes, discutindo tema tão atual como esse. “O que a religião tem a dizer ao ser humano de hoje e do futuro?”, essa é uma questão que se levanta no curso, disse Santos. O diferencial é a preocupação teológica.

 

Esse é o primeiro curso com esse tema na Metodista.  “Eu já tenho trazido esse tema por três congressos científicos, e agora que a gente conseguiu estender para um, mini curso. É uma proposta para que essa discussão, ao longo dos anos seja permanente”, disse Freitas, já que o assunto tem sempre elementos novos.

 

Os professores lembraram que os assuntos perpassam a dimensão teológica por conta de que quando se trata de biodireito e bioética, por exemplo, as motivações que barram a discussão são religiosas.

 

Ainda há vagas e o investimento para o curso é de R$25,00 e dá direito a certificado de 20 horas. A inscrição deve ser feita pelo e-mail: eventosfateo@metodista.br. Mais informações (11) 4366-5978. O curso tem o apoio da Coordenação de Cursos Lato-sensu, curta e livres duração.


Serviço: Curso de Antropologia Teológica e Filosófica no Contexto da Pós-humanidade
Data:
 22 a 29 de outubro de 2016

Horário: 8h às 18h

Local: 3º andar do Edifício Ômega – Campus Rudge Ramos (Rua Planalto, 135, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)

 

Texto: Rose Rosa

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: