Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Curso Intensivo de Plantação de Igrejas terá 2º Módulo em Outubro

Curso Intensivo de Plantação de Igrejas terá 2º Módulo em Outubro

07/04/2017 20h50

 

 

Na última semana, a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, abriu suas portas para o 1º Módulo do Curso Intensivo de Plantação de Igrejas no Século 21. O encontro foi sonhado e realizado pela FaTeo e a Asbury Theological Seminary (EUA). A Capacitação aconteceu entre os dias 27 a 31 de Março, e teve como palestrantes os professores W. Jay Moon e Bud Simon, da Asbury Theological Seminary, e Danielle Bósio e Márcio Divino, professores da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.

 

 

Cerca de 100 pessoas participaram e foram edificadas durantes esses dias. Docentes, discentes e familiares, leigos e clérigos da Igreja Metodista espalhada no Brasil, além de pessoas de outras comunidades estiveram presentes. Para a esposa do aluno do segundo ano da FaTeo José Augusto Jacinto, o curso foi transmitido com simplicidade e amor, ‘’O que mais gostei foi a ênfase dada a obra do Espírito Santo, nós só precisamos nos dispor e estar atentos para identificar os grupos que não estamos alcançando enquanto igreja e as pontes de Deus para alcançar as vidas.’’, concluiu Jessica Fernandes de Jacinto Barros.   


   

Entre os temas abordados na Capacitação estavam a ‘’Narrativa Bíblica’’, pela professora Danielle Lucy, docente da Faculdade de Teologia e pelo professor da Asbury Theological Seminary, Bud Simons. ''Explorando a Plantação de Igrejas - Modelos de Plantação de Igrejas'', um diálogo trazido pelo Prof. Dr. Jay Moon e ''O que é Cultura?'’ pelo professor e pastor, Marcio Divino.

 

 

 

 

 

No último dia, os professores Jay Moon e Bud Simons foram homenageados, o momento foi conduzido pelo Reitor da Faculdade de Teologia, Paulo Roberto Garcia, e o Dr Moon compartilhou ''Foi um prazer estar com vocês nesta semana, nesta parceria com o Reino de Deus. Estou convicto que o melhor está por vir, Ele começou uma boa obra e Ele vai levá-la além, é um prazer fazer parte dessa obra que Deus está realizando.''.

 

 

A comunidade acadêmica e os demais participantes viveram intensamente este tempo e, louvaram a Deus em momento de testemunho pela vida dos palestrantes. ‘’A expectativa agora é pelas próximas edições’’, compartilhou Evanise Queiroga, evangelista em Maceió, na Região Missionária do Nordeste - REMNE.

 

 

O Curso terá seu 2º Módulo no mês de Outubro, para Demétrio Soares, coordenador do Programa de Relações Institucionais da FaTeo, ‘’Este curso representa uma excelente oportunidade às lideranças de Igrejas em intensificar a reflexão  e encontrar, com base nas realidades sócio-culturais em que estão inseridos/as, possibilidades para o desenvolvimento de seus trabalhos ministeriais enquanto pastoras e pastores de suas Igrejas. Não se trata de um curso com uma fórmula pronta para o trabalho ministerial, mas sim, trocas de experiências que fornecerão, ao longo do projeto que temos para este curso, ferramentas de capacitação que busque auxiliar os/as seus/suas participantes, no contexto em que estão inseridos/as.’’

 

 

Já anote em sua agenda e se prepare para esse tempo enriquecedor. Em Outubro, 2º Módulo do Curso Intensivo de Plantação de Igrejas no Século 21. Em breve, mais informações.

 

 

Confira alguns depoimentos.

 

‘’O curso de Implantação de Igrejas foi incrível, neste curso tivemos o privilégio de aprendermos ferramentas fundamentais para cumprir o Ide do Senhor Jesus através da direção do Espírito Santo. Os testemunhos foram incríveis e nos ensinou que a missão de Deus acontece no dia após dia. Estou aguardando ansiosamente o próximo  curso e estarei disposto a aprender muito mais e implantar igrejas.’’ Felipe Silva de Assunção, alunao do 4º ano, recomendado pela 4ª Região Eclesiástica.

 

 ‘’Foi um privilégio participar como palestrante do curso de Plantação de Igreja no sec. XXI, refletir com os cursistas  sobre a relação Evangelho e Cultura(s). Neste sentido, debatemos com os participantes sobre a importante de se considerar  uma evangelização contextualizada e inculturada no processo de plantação de Igrejas para formamos comunidades encarnadas e transformadoras na sociedade. As discussões tanto nessa área quanto nas outras foram bastante ricas. Bom ver que os participantes do curso saíram satisfeitos e motivados com  os aprendizados adquiridos na semana.’’ Marcio Divino, professor na Faculdade de Teologia e palestrante no curso.

 

''Essa semana pra mim foi espetacular, eu cheguei aqui com um sonho e encontrei pessoas que compartilharam desse sonho comigo.'' Shirley Assis, aluna do 1º ano, recomendada pela Região Missionária do Nordeste.

 

 

 

Texto e Fotos: Isabelle de Freitas

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: