Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Culto na Fateo é marcado por momentos de gratidão e envio missionário

Culto na Fateo é marcado por momentos de gratidão e envio missionário

15/06/2016 21h26

Momento de envio de estudantes e docentes

 

O culto de fechamento do semestre letivo foi marcado por momentos de gratidão a Deus, pelo semestre que se finda, por todo o sustento, pela alegria de ver mais uma etapa vencida no caminho da formação. E também por momento de envio, de estudantes e professores para semanas missionárias, projetos de auxílio à igreja e para o aprofundamento de conhecimentos.

 

Reverendo joão Batista fez a oração de adoração no início do culto

 

 

A prédica foi ministrada pelo reverendo Adilson Mazeu, pastor do Programa Vida Comunitária da faculdade. Tendo por base o texto de Lucas 8. 26-39 que conta a história do endemoninhado Gesareno, o pastor falou sobre esses nossos tempos de intolerância com o diferente e a necessidade de a Igreja tomar posição em favor da justiça, da dignidade do ser humano. “Temos que estar mais presentes. Que a nossa postura no púlpito, na igreja, seja uma postura mais contundente. Que a nossa visão de reino de Deus vá muito além de cânticos espirituais”.


O reitor e reverendo Paulo Garcia fez a leitura de abertura do culto

 

Reverendo Adilson Mazeu foi o pregador desta quarta

 

O pastor ressaltou que, na perspectiva do texto de Lucas, aquilo que nos divide, deve ser “aquilo que nos desafia para a construção de espaço de partilha, de acolhimento.” Citou casos que estiveram recentemente nos jornais, convidando os presentes a refletir a respeito de que precisamos não desistir das pessoas, assim como Jesus não desistiu do endemoninhado.

 

 

“A igreja não pode reforçar a postura da exclusão, mas a igreja lavada no sangue do cordeiro constrói espaços de dignidade, de restauração, para que o outro reencontre a dignidade”.

 

O Coro Canto da Terra entoou o negro espiritual He never failed me yet e no final uma bênção cantada

 

Envio

Aproveitando o momento de envio dos 20 estudantes que participarão de semanas missionárias pelo Brasil, com apoio da Faculdade para despesas de inscrição e parte do transporte, o reitor, Prof. Dr. Paulo Garcia, pediu que se fizesse o envio também dos professores que estarão no concílio geral: Marcio Divino, Nicanor Lopes, Helerson Nogueira, Eber Borges, Margarida Ribeiro e dele próprio, Paulo Garcia.

 

 

O reitor pediu para incluir no envio a professora dra. Blanches de Paula, que no próximo semestre estará cursando seu pós-doutorado na Emory University. Além da professora Débora Junker, que depois de conversas sobre parcerias com a Fateo (veja matéria) viaja de volta ao Seminário Teológico Garret. “Oremos também bem favor do professor José Carlos Souza, que estará ministrando curso, doando parte de suas férias para isso, num projeto de apoio à Igreja Metodista no Equador, com cursos de formação.”

 

Apoio da Fateo nas semanas missionárias

Todos os anos a Faculdade de Teologia envia alunos e alunas para os projetos missionários em várias partes do país, durante o recesso de julho. O professor Jonadab Domingues de Almeida falou sobre o incentivo da faculdade. “Todas as inscrições feitas foram aceitas. Este ano são 20 alunos e alunas que a Faculdade de Teologia vai ajudar com as inscrições e parte do transporte. O resultado foi publicado em edital e colocado na secretaria da faculdade e nos murais das salas de aula. Este é um projeto do Programa de ações eclesiásticas e do Programa de Extensão.”

 

 

Dirigindo-se aos estudantes, o professor Jonadab lembrou: “estamos investindo e esperando o retorno de vocês com relatórios, fotos, testemunhos, para que a experiência de vocês seja partilhada com toda a comunidade”, disse referindo-se aos testemunhos apresentados no início do segundo semestre, quando os estudantes que participaram das semanas missionárias contam, no culto, suas experiências.

 

 

Apresentação de crianças

Os gêmeos Pedro e Ricardo filhos do maestro Jonas Paulo Silva e da Natalia Ribas foram apresentados pelo pastor Jonadab Domingues, que orou pelas crianças. Esta foi a primeira vez que eles vieram ao culto da FaTeo.

 

 

 

Culto de encerramento é sempre escatológico

Como todo final de semestre, a Profa. Dra. Blanches que coordena o curso de Formação da Fateo teve que lembrar do momento escatológico da semana. “O reino de Deus é o já e o ainda não. E Essa semana também é assim. Então, não vá embora sem ver que sua nota está fechada, que você não vai precisar de avaliação complementar.  Não volte para o seu lar, se você ainda não completou a sua jornada”, disse brincando já que as notas fecham apenas na semana que vem.  “É momento celebrativo de agradecimento a Deus, porém, é o já e o ainda não.”

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: