Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Culto lembra Domingo de Ramos e o amor diferenciado de Jesus

Culto lembra Domingo de Ramos e o amor diferenciado de Jesus

17/03/2016 21h04

 

Em clima de domingo de Ramos, o culto desta quarta (16), na FaTeo abordou o texto de Lucas 19.28-40. O pregador do dia foi o pastor da Comunidade, o reverendo Adilson Mazeu, que destacou o diferenciado amor do Senhor Jesus, expresso no texto bíblico. A presença marcante do Espírito Santo deu o tom em meio a orações e louvores.

 

 

Lembrando, no texto acima, o trajeto que a multidão fez, acompanhando Jesus, o pastor Adilson citou outro texto em Lucas 18.35-43, quando em meio à multidão, o cego clama declarando que Jesus era o Cristo, Filho de Davi. “De Jericó a Jerusalém eram 25 quilômetros, que os peregrinos acompanharam a Jesus com motivação especial”. Mas aquela multidão, no tempo da Páscoa, aos olhos dos moradores da Palestina era como qualquer outra que vinha à cidade para participar da festa.

 

 

A multidão que seguia a Jesus, disse o pastor, vivia um êxtase de alegria e entusiasmo. Os grupos de peregrinos paravam no monte das Oliveiras, antes de chegar à cidade e podiam contemplar a beleza do templo. “Eles desceram à cidade cantando, louvando depois de ver tantos sinais e milagres. Mas Jesus não foi tragado pela sedução”, disse, ressaltando que os estudantes, como vocacionados/as precisam cuidar para não serem tragados.

 

 

O pastor da comunidade também destacou a importância desse momento de preparação de estudantes na academia para os futuros pastores e pastoras, momento de amadurecimento e de produção de reflexão “para não sermos tragados pela sedução e mantermos nossa vida centrada na Palavra de Deus”. Para aquele e aquela que está em Deus, o pastor Adilson lembrou a palavra do Salmo 37. 23-24 “O senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão”.

 



Primeira reunião de trabalho da nova diretoria do CAJW


Consagração

Durante o culto também aconteceram dois momentos de consagração para o serviço, o primeiro foi com a nova diretoria do Centro Acadêmico John Wesley que conta para o biênio de 2016-2017 com Lucas Gomes – presidente, José Junior – vice-presidente, David William – diretor-artístico, Renan Dias – secretário e Grazielle Vogas – tesoureira.  O pastor Cláudio Kelly orou pela diretoria.

 

 

Num segundo momento, o pastor Jonadab Almeida orou pelo grupo de discipulado, na ênfase de pastoreio de pastores. Alunos e alunas que mantêm trabalho de discipulado com estudantes solteiros/as e casados/as e também com os cônjuges tanto dos que moram no campus, quanto os que ainda estão fora. São eles: Cecília Carvalho, Rafaela Evangelista, David William, Fernando Henrique Lopes, Nelson Rodrigues, Vicenço Argenta e Gladston Paula Santos. Os pastores Adilson Mazeu, Jonadab Almeida, Eber Costa e Danielle Lucy fazem parte da equipe de implantação do discipulado da faculdade e, este ano, o pastor Hélerson Nogueira também atuará como assessor no grupo.

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: