Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Culto especial na FaTeo celebra 300 anos de Charles Wesley

Culto especial na FaTeo celebra 300 anos de Charles Wesley

23/05/2007 18h39 - última modificação 23/05/2007 19h11

A noite de 21 de maio foi marcada pela celebração dos 300 anos do nascimento de Charles Wesley, realizada na abertura da 56ª Semana Wesleyana, cujo tema “Mil Vozes para Celebrar” a propósito do tricentenário do poeta e compositor metodista. Charles Wesley juntamente com seu irmão John foi inspirador do movimento metodista no século XVIII na Inglaterra e  deixou grande contribuição para a arte cristã com seus poemas e composições.

Na liturgia, preparada pelo coordenador de Liturgia da FaTeo prof. Luiz Carlos Ramos, foram lembrados momentos de sua vida e entoados diversos hinos compostos por Charles Wesley, com participação especial do coral da FaTeo e dos regentes participantes da Semana Wesleyana Jonas Paulo da Silva, Tércio Junker, Davi Junker e Helen Luce Pereira. Outro momento especial foi o momento da prédica, que, ao invés do clássico sermão, tomou outra forma: o poema “Jacó, o Lutador”, de Charles Wesley, inspirado no texto de Gênesis 32, foi recitado pelo estudante do Curso de Teologia da FaTeo Adriel Valverde, que se apresentou caracterizado como o autor.

Várias autoridades da Igreja Metodista estiveram presentes no culto, entre elas os bispos Adriel de Souza Maia, Geoval Jacinto da Silva, Nelson Luiz Campos Leite, Paulo Ayres Mattos e Stanley da Silva Moraes, o secretário-executivo do Conselho Geral de Instituições Metodistas de Educação Prof. Luis de Souza Cardoso, o reitor da Universidade Metodista de São Paulo prof. Márcio de Moraes e a secretária nacional da Igreja Metodista rev. Joana D’Arc Meirelles. Clique aqui para acessar a liturgia celebrativa dos 300 anos de Charles Wesley.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: