Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Culto de encerramento da Semana de Estudos tem reflexão em Jeremias 29.7

Culto de encerramento da Semana de Estudos tem reflexão em Jeremias 29.7

12/11/2015 20h18

 

O texto base da Semana de Estudos Teológicos 2015  “Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.” Jeremias 29.7, foi o tema da reflexão, no culto de encerramento da Semana, nesta quarta (11). A pregação ficou por conta da Reverenda Profa. Dra. Blanches de Paula.

 

Apresentação de Grupo de Pesquisa

 

O tema da SET 2015 foi O Clamor por uma cidade saudável: perspectivas pastorais e interdisciplinares, e além das palestras e diálogos, a semana também contou com apresentações de TCCs dos alunos e alunas do curso presencial e o compartilhar do Grupo de Pesquisa de Teologia Prática e Aconselhamento, que falou de temas relevantes para uma cidade saudável a partir da ótica da Teologia Pastoral: alcoolismo na adolescência, a crise hídrica, pobreza e violência.

 

O Reverendo Me. Martim Barcala também compartilhou de sua experiência pastoral em Eldorado

 

Foram dias de reflexões a respeito de teologia e urbanidade. A última palestra, na noite de quarta, fez os participantes pensarem a respeito da presença pública da Igreja, com o Reverendo Me. Martim Barcala, pastor metodista que compartilhou sua experiência ministerial na cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira.  Barcala contou com a participação do Prof. Dr. Nicanor Lopes, na reação ao assunto.

 

Profa. Dra. Regina Novaes, que falou sobre os jovens


Jovens Urbanos: redes, territórios e tensões contemporâneas, foi o tema da palestra proferida na quarta, pela manhã, pela Profa. Dra. Regina Novaes, que destacou as diferenças e semelhanças das gerações e ainda destacou a proximidade da juventude com a realidade da sociedade. “A juventude é o espelho retrovisor da sociedade”. A Dra. Regina também discorreu sobre o comportamento do jovem a partir da tecnologia e a necessidade de se entender essa diferença de outras gerações.

 

O Reverendo Me. Jair Alves, teve a reação do Prof. Dr. Rui Josgrilberg, no tema da Reforma Política e Pastoral Urbana

 

Na terça, à noite, o Reverendo Me. Jair Alves, pastor na Igreja Metodista de Jardim Colorado, com reação do Prof. Dr. Rui Josgrilberg, falou sobre Reforma Política e Pastoral Urbana. A mesa foi coordenada pelo Prof. Dr. Nicanor Lopes.

 

Religião e Direitos Humanos foi o tema do diálogo na terça-feira

 

Ainda na terça, na parte da tarde, o Prof. Dr. Jorge Schutz e a Profa. Me. Danielle Lucy Bosio Frederico trouxeram o diálogo sobre Religião e Direitos Humanos, mediado pela Profa. Dra. Margarida Ribeiro.

 

Os diálogos tiveram boa participação

    

       

Os vídeos com as palestras da SET 2015 já estão postados no canal da FaTeo, no Youtube. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCkJbVb2p7w4swbj5u8gzgDw

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

 

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: