Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Culto de abertura do semestre: testemunhos de fé e renovação do Pacto

Culto de abertura do semestre: testemunhos de fé e renovação do Pacto

09/08/2013 11h00 - última modificação 09/08/2013 11h00


No primeiro culto do segundo semestre de 2013 a Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo realizou a cerimônia de Renovação do Pacto com Deus, que já se tornou uma tradição. Começou em 1997, tendo como primeiro pregador o reverendo Josias Pereira que, nessa quarta,  7 de agosto de 2013, voltou a conduzir o momento de edificação do culto, trazendo seu testemunho de fé e de vida. Ele destacou a seriedade da aliança que se faz com Deus. Aliança que se revela no testemunho, mais do que em palavras. E que resulta em alegria e paz de espírito.

Como exemplo, o pastor Josias contou uma experiência recente: havia preparado um sermão caprichado, escrito com cuidado e atenção. Então, um acidente no computador, e ele perdeu o arquivo. Eram já mais de 11h da noite. O que ele fez?  Confirmou o versículo 7 do capítulo 4 do livro de Salmos:   “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”. Na manhã seguinte,  usando sua privilegiada memória aos 82 anos de idade e a inspiração divina, pregou à comunidade da FaTeo.


Outras experiências edificantes somaram-se a essa nessa manhã de quarta.  Houve um significativo momento de testemunhos, com uma presença muito querida: nosso professor Luciano Lima, que está em tratamento de câncer e esteve internado recentemente, lembrou-nos o texto de Hebreus 11 e compartilhou a fé que não se pauta em circunstâncias, mas se entrega, confiante no amor de Deus não importa o que aconteça.

Estudantes e professores testemunharam, também, a bênção que receberam ao participarem das semanas missionárias que ocorrem em diversas regiões, ao longo do mês de julho. No  momento da comunidade, destaque para o lançamento da Revista Discernindo, revista de produção teológica dos/as estudantes da FaTeo . http://www.discernindo.com.br. E um lembrete importante do pastor Jonadab de Almeida, coordenador do Programa Vida Comunitária: as reuniões de discipulado voltam, semana que vem: todas as quintas-feiras, às 18h e às 20h (para casais).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: