Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Culto com sabor de Páscoa no dia 8 de abril

Culto com sabor de Páscoa no dia 8 de abril

08/04/2009 20h25 - última modificação 09/04/2009 19h13

imagens/pascoa2.jpg

O culto da manhã de quarta-feira na Faculdade de Teologia teve um sabor todo especial no dia 8 de abril. Foi a celebração de Páscoa da comunidade da FaTeo. Estamos falando em chocolate? É verdade que houve distribuição de chocolate no momento gostoso do abraço da paz... "Pois é tão doce te encontrar. Dar-te um abraço e partilhar", dizia a canção. Mas o sabor de Páscoa deste culto foi o sabor da expectativa, da notícia inesperada, da surpresa.

Todos os participantes se reuniram na sala do quarto ano. Eis que uma mulher, caracterizada como testemunha da ressurreição entra anunciando: “— Vi o Senhor!!!” Então, ela conduziu a comunidade até o auditório, onde o culto teve continuidade, e todos foram recebidos pelo lindo Coro da FaTeo. Aleluia, Cristo é Vivo! “No monte Sião, o SENHOR Todo-Poderoso vai dar um banquete para todos os povos do mundo; nele haverá as melhores comidas e os vinhos mais finos. E ali ele acabará com a nuvem de tristeza e de choro que cobre todas as nações. O SENHOR Deus acabará para sempre com a morte". Isaías 25.6-9 (BLH). A pregação, proferida pelo professor Paulo Garcia, destacou a surpresa e alegria pelo encontro com o Cristo Vivo.

Um momento especial foi a acolhida dos nossos visitantes do projeto Sol África: na foto abaixo, da esquerda para a direita os pastores e professores Maurício Samussone, Mahlucky Churane Nemba Massingue, ambos de Moçambique, e Eugênio Caiumba, de Angola, apresentados pela professora Blanches de Paula, coordenadora do programa de intercâmbio SOL África (à direita) e por Demétrio Soares, assistente de Relações Institucionais, que está acompanhando os pastores nas visitas que farão a várias igrejas locais. Os visitantes ficam no Brasil até o dia 27 de junho, conhecendo um pouco da realidade brasileira e assistindo a aulas de Teologia na FaTeo. No dia 5 de maio eles participam do Diálogo SOL África, quando poderão compartilhar com os/as presentes sua vivência na Igreja Metodista na África.

imagens/pascoa.jpg

(fotos: Luciana de Santana)


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: