Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Cristãos são como árvores que produzem frutos

Cristãos são como árvores que produzem frutos

09/06/2016 18h19

Esse foi o tema da prédica ministrada pelo Reverendo Marcos Munhoz no auditório do Ômega

 

 

O culto da FaTeo, nesta quarta (08), teve como pregador o Reverendo  Marcos Munhoz, que também é professor da casa. Munhoz usou o texto de Mateus 7. 15-20, que fala da árvore boa produzindo bons frutos. O professor fez um paralelo com a vida acadêmica e falou de cada detalhe da árvore, lembrando que os cristãos devem ser como árvores.

 

 

Na raiz da boa árvore, o professor lembrou que é preciso ter bom conhecimento: bíblia, as línguas originais, boa exegese. Discorrendo sobre cada parte da árvore ele lembrou das dificuldades, problemas encontrados no meio do curso, como o tronco e, ainda, ligou o fruto da árvore boa ao TCC. O resultado da busca pelo conhecimento, do cuidado nas diversas áreas produz o fruto bom, o amor ao próximo, revertido em conhecimento que se deixa para as gerações.

 

 

 

O culto também teve momento de reflexão sobre o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. As mestres Lóide Barbosa Farris e Márcia Barbosa Velasques falaram sobre as ações efetuadas na Igreja Metodista em Rudge Ramos, de onde fazem parte, e as relações de economia, ecologia e religião, a base da sustentabilidade, além de discorrer sobre o Plano de Vida e Missão da Igreja Metodista que trata desse assunto.

 

 

Os cultos da FaTeo são abertos ao público em geral e acontecem sempre às quartas-feiras, em dois horários: 9h20 e 19h30, no auditório do Edifício Ômega. Rua Planalto, 135 – Rudge Ramos .

 

 

Na próxima quarta, 15, acontece o culto de fechamento do semestre. Após o período de recesso, os cultos retornam na primeira semana de agosto.

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: