Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Crianças: elas têm espaço na Faculdade de Teologia

Crianças: elas têm espaço na Faculdade de Teologia

15/10/2009 18h17 - última modificação 16/10/2009 20h44

Há muitos anos, um menino nazareno surpreendeu os doutores em Teologia com seu conhecimento e maturidade espiritual. Adulto, proclamou que é das crianças a prioridade da missão. Hoje, a Faculdade de Teologia da Universidade Metodista procura se manter fiel aos ensinamentos do Mestre e enfatiza, de diversas maneiras, sua responsabilidade para com as crianças.

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em clima de muita alegria, a FaTeo recebeu o 18º Encontro Nacional com Pessoas que trabalham com Crianças e Adolescentes, que reuniu lideranças metodistas de todo o país. As palestras e oficinas foram voltadas a capacitar os(as) educadores(as) para a comunicação com crianças e adolescentes. Educadores/as levaram em suas malas ao final do encontro muitos desafios para o trabalho com crianças e adolescentes em suas igrejas locais.


imagens/dntc_FaTeo.jpg

No dia 7 de outubro, o tradicional “culto das quartas-feiras”, espaço devocional e pedagógico antecedendo ao feriado de 12 de Outubro, teve uma liturgia preparada especialmente para a criança. “Só entra no Reino quem for como criança” foi a marcante mensagem da liturgia, que você pode acessar - clicando aqui


imagens/crianca2.jpg

E quem quiser se capacitar para a educação cristã de crianças e adolescentes, também não pode deixar de ler o livro Em Busca do Reino: Caminhando pela Bíblia buscando o Reino de Deus, de Phyllis Reily, educadora com muitos anos de experiência e uma criatividade que só a sua alma de criança pode explicar. Informações e vendas pela Livraria da Editeo.

Tel (11) 4366-5012/4366-5787 Fax (11) 4366-5988

imagens/Reily.jpg

Fotos: Luciana de Santana

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: