Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Conselho Mundial de Igrejas envia condolências às igrejas e ao governo brasileiro

Conselho Mundial de Igrejas envia condolências às igrejas e ao governo brasileiro

31/01/2013 10h55 - última modificação 31/01/2013 10h55


Em nome das igrejas-membro do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), o Rev. Olav Fykse Tveit envious suas “condolências sinceras” ao povo e às igrejas do Brasil por conta da morte de mais de 230 jovens em incêndio numa boate na cidade de Santa Maria-RS, Brasil no dia 27 de janeiro de 2013.


Em sua mensagem à Presidenta Dilma Rousseff, o secretário geral do CMI afirmou:

“nossas orações estão com todo seu país neste momento em que velam as mortes destes jovens brasileiros, especialmente junto às pessoas que estão apoiando as pessoas afetadas e com as igrejas de diferentes confissões, que estão oferecendo o acompanhamento necessário às famílias e aos amigos enlutados”.

Ao oferecer as orações e a solidariedade de milhões de cristãos ao redor do mundo, Tveit também reconheceu os esforços sendo feitos para reconfortar as famílias e amigos das vítimas.

“Ficamos muito tocados com o ministério apaixonado que vem sido demonstrado por diversas igrejas na região, que estão oferecendo o acompanhamento pastoral e psicológico necessário às famílias  afetadas pela tragédia, o que tem sido um exemplo do mandato do Evangelho para chorar ao lado dos que choram (Rom. 12.15)”, diz o texto da carta às igrejas do Brasil.

As cartas do secretário geral estão sendo encaminhadas à Presidência da República e às igrejas através do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

Leia a íntegra das cartas em www.oikoumene.org

Fonte: site da Sede Nacional da Igreja Metodista

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: