Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Conselho Diretor da FaTeo reúne-se e visita Centro de Memória que será inaugurado dia 2 de setembro

Conselho Diretor da FaTeo reúne-se e visita Centro de Memória que será inaugurado dia 2 de setembro

26/08/2010 19h21 - última modificação 26/08/2010 19h22

No dia 24 de agosto, realizou-se uma reunião do Conselho Diretor da Faculdade de Teologia. Estavam presentes a Profª Lina Maria Lopes, Profª Lia Eunice Hack da Rosa, Rev. Robson Alexandre Pereira, Rev. Marcos Barbosa e Rev. Paulo Dias Nogueira. Participaram da reunião o Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia e Prof. Otoniel Luciano Ribeiro, Reitor, Vice-Reitor e Diretor Administrativo da Faculdade de Teologia, respectivamente. Estava presente, também, o Revmo. Bispo Paulo de Oliveira Lockmann, bispo designado pelo Colégio Episcopal da Igreja Metodista para acompanhar a Fateo.

“Foi um dia exaustivo de trabalho, porém, muito edificante, pois os assuntos em pauta, temas de grande relevância, foram discutidos e encaminhados. Hoje nossa Faculdade conta com 1.239 alunos, sendo 243 do curso presencial (matutino e noturno) de Bacharel em Teologia; 101 do curso por extensão (CTP – Curso Teológico Pastoral); e 895 alunos da modalidade EAD (Ensino a Distância). Quantas pessoas estão sob nossa responsabilidade... Que o Senhor nos ajude”, declarou o pastor Paulo Nogueira.

Os/as integrantes do Conselho Diretor da FaTeo também tiveram a oportunidade de fazer uma visita prévia ao Centro de Memória Metodista que será inaugurado dia 2 de setembro no Edifício Alfa. O Prof. Rui Josgrilberg apresentou as várias salas e arquivos que estão sendo preparados para inauguração.

imagens/conselhodiretorfateo3.jpg

“Vimos documentos valiosíssimos; Bíblias antigas que são verdadeiras relíquias; móveis, objetos e utensílios de pessoas que foram ícones na história da Igreja Metodista e da Faculdade de Teologia; arquivo de fotos reveladas, que estão sendo digitalizadas; etc. Levando em consideração a emblemática frase, “Um povo sem história é um povo sem memória”, eu ouso afirmar que um Centro de Memória como este nos ajuda a perceber a história do metodismo e de nossas instituições (igrejas, escolas, AMAS, etc) em um prisma diferente de nossos livros. Olhar, tocar, cheirar... estes documentos, fotos, móveis, objetos e utensílios nos ajudam a reviver a história enquanto ela se revela a cada uma de nós”, testemunhou o Rev. Paulo Nogueira (foto abaixo), em seu blog pessoal.

imagens/conselhodiretorfateo4.jpg

Informações e fotos: http://paulodiasnogueira.blogspot.com/

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: