Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Consad discute futuro das Instituições de Ensino Metodista

Consad discute futuro das Instituições de Ensino Metodista

29/08/2011 11h25 - última modificação 29/08/2011 11h21


Os próximos passos para a recuperação e consolidação das Instituições de Ensino Metodista estão em discussão na Sede Nacional da Igreja Metodista, neste sábado, 27. A reunião extraordinária do Consad - Conselho Superior de Administração das Instituições Metodistas, envolve também a diretoria da Rede de Educação, Reitores das Instituições, os diretores da Central de Serviços Compartilhados, representantes Regionais e a secretaria executiva do Colégio Episcopal.

A reunião discute encaminhamentos referentes às decisões tomadas no 19º Concílio Geral. No conclave, a liderança da Igreja votou e aprovou uma proposta substitutiva que suspende a aplicabilidade de alguns artigos dos Cânones até o 20º Concílio Geral, para que se tenha mais agilidade no processo de recuperação da Rede. As decisões serão de responsabilidade do Colégio Episcopal, Cogeam e Consad.

O diretor geral da Rede de Educação, Márcio Moraes, explica que o processo de recuperação e pagamento de dívidas pode envolver a venda de parte do patrimônio. “É um desafio imenso, diante da autorização que foi dada, de venda de ativos, se for o caso. A gente tem que fazer isto com muito cuidado, porque podemos tomar decisões e não resolver toda a necessidade que a Rede tem. E não é só a questão da venda de ativos. Estamos discutindo outras soluções, outros caminhos e possibilidades para que possamos superar este momento”, afirma.

O representante da 1ª Região (Rio de Janeiro), Jairo Verner, afirma que há preocupações específicas, mas argumenta que os interesses da Igreja estão em primeiro lugar. “A preocupação é grande com as nossas instituições, principalmente com as que tiveram uma contribuição efetiva para a história da educação metodista, como o Bennett – que foi pioneiro em diversas áreas. Estamos sensibilizados com todas as dificuldades, mas queremos consolidar a Rede de Educação, pois temos o compromisso de deixar este legado para as próximas gerações”, conclui.

Esta é a segunda reunião do Consad depois do 19º Concílio Geral. Para o Secretário Executivo do Colégio Episcopal, Stanley da Silva Moraes, os encontros são essenciais para a consolidação dos processos previstos pela liderança da Igreja. “Todos fizeram compromissos diante de Deus e da Igreja e, agora, estão cumprindo com paixão seu ministério. Com a bênção de Deus vai nascendo um novo tempo para a ação educacional da Igreja Metodista no Brasil”, afirma.

Fonte: http://www.metodista.org.br



Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: