Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Congresso pedagógico internacional homenageia professor da FaTeo

Congresso pedagógico internacional homenageia professor da FaTeo

05/10/2012 12h25 - última modificação 08/10/2012 13h57

 

Comemorando seus 15 anos de existência a ALAIME – Associação Latino-americana de Instituições Metodistas de Educação realizou o seu VII Congresso Pedagógico na Universidade Metodista, de 4 a 6 de outubro, com uma ampla programação de palestras e reuniões de trabalho.

Participaram representantes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Panamá, Peru, México e Uruguai, que receberam as boas vindasdo Prof. Dr. Márcio de Moraes, reitor da Universidade Metodista de São Paulo e do bispo metodista Luiz Vergílio Batista da Rosa, bispo assistente do COGEIME - Instituto Metodista de Serviços Educacionais (foto).

Pensar a educação Metodista de maneira que todos possam assumir uma postura participativa foi um dos objetivos do evento, segundo a presidente da Alaime (Associação Latinoamericana de Instituições Metodistas de Educação), Cláudia Lombardo.

A partir do tema do congresso – “Novas possibilidades e desafios – a educação Metodista em tempos de uma cultura convergente”, a  professora Cláudia Lombardo comentou que, nesse contexto de cultura convergente, existe uma convergência midiática, uma cultura participativa e uma inteligência coletiva. “A nossa proposta é abrir portas, ter novas ideias e pensamentos para aproveitar tudo o que se oferece em termos pedagógicos e gerar novas propostas neste sentido.”

“Na perspectiva da América Latina, é fundamental a organização de projetos colaborativos que envolvam a tecnologia e encurtem a distância entre as instituições”, afirmou a professora Adriana Barroso de Azevedo, coordenadora pedagógica da Educação a Distância da Universidade Metodista de São Paulo. “O desejo é que possamos formar parcerias e crescer juntos.”

Dentre os palestrantes, o Congresso contou com a professora Magali do Nascimento Cunha, da FaTeo (foto à direita). Ela profere a palestra da manhã de sexta, dia 5, com o tema “Acerca de convergências e divergências: aproximações entre educação, comunicação e teologia”.

E na noite de sexta, a partir das 19h, aconteceu o Culto de Ação de Graças pelo 15º aniversário de fundação da ALAIME, na Igreja Metodista do Rudge Ramos, quando houve um ato de reconhecimento  às pessoas que trabalharam pela criação da entidade.  O professor Rui de Souza Josgrilberg (foto), professor e ex-reitor da FaTeo, esteve entre os homenageados/as.

Com informações do COGEIME e Sede Nacional da Igreja Metodista

Fotos: Luciana de Santana

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: