Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Congresso de Produção Científica: inscrições abertas até 20 de agosto

Congresso de Produção Científica: inscrições abertas até 20 de agosto

22/06/2009 13h06 - última modificação 28/07/2009 19h23

O Congresso de Produção Científica da Metodista chega, este ano, a sua 12ª edição. De 7 de julho a 20 de agosto, podem ser inscritos trabalhos nas áreas de Comunicação, Humanidades, Biológicas, Negócios e Tecnologia. O objetivo do Congresso é divulgar a Produção Científica desenvolvida na Universidade Metodista de São Paulo e em outras instituições de Ensino Superior do Brasil e do Exterior. Em 2008, foram inscritos 1100 projetos e participaram 43 universidades, como Universidade de São Paulo, Unicamp, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), entre outras. O encontro também abriga o XI Seminário de Extensão e VI Seminário PIBIC/UMESP de Pesquisa da Metodista. As apresentações serão realizadas nos três campi da Metodista entre os dias 26 e 28 de outubro.

Segundo a professora Laura de Araújo Thomé, presidente do Congresso, o evento tem a finalidade de apresentar o conhecimento científico que a Universidade desenvolve.” Os nossos alunos não apenas são receptores de informação, eles são agentes que produzem conhecimento por meio da Iniciação Científica”. Segundo a professora Laura, no ano passado (2008), o Congresso da Metodista recebeu inscrições de vários estados do Brasil. “Cada vez mais, contamos com participações de outras universidades do País”.

As pesquisas podem ser inscritas nas categorias Iniciação Científica (trabalhos de graduação e cursos seqüenciais); Investigação Científica (graduação e pós-graduação, com utilização da Metodologia Científica e trabalhos de extensão (docentes e pesquisadores - especialização, mestrado e doutorado). Mais informações sobre o 12º Congresso podem ser obtidas pelo e-mail congresso@metodista.br pelo tel. (11) 4366-5577.

Por Giana Zeferino

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: