Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Confira lista de seminaristas designados/as para atuar em igrejas de São Paulo

Confira lista de seminaristas designados/as para atuar em igrejas de São Paulo

23/03/2017 19h21

 

 

Estudantes dos três primeiros anos do curso de Teologia, que foram recomendados pela Igreja Metodista, receberam nesta quarta-feira (22) os certificados de designação. Foram credenciados mais de 100 estudantes de Teologia no PRI – Programa Revitalizar Igrejas, com o objetivo de dar novo ânimo a diversas igrejas da Grande São Paulo. A partir deste final de semana os alunos e alunas já estarão exercendo seus ministérios nas igrejas locais. 



Confira lista de designação, clique para download. 

 PDF document icon Designações 2017 - 23-03-2017 - Atualizada.pdf 



Saiba mais sobre o PRI

 

Programa de Revitalização de Igrejas - o PRI é coordenado pela Secretaria de Expansão Missionária da Terceira Região Eclesiástica da Igreja Metodista e o desenvolvimento deste trabalho é feito desde o ano de 2007. Além de apoiar as diversas igrejas da Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba, outros objetivos norteiam o programa:

 

• Desenvolver “um zelo evangelizador na vida de cada metodista e de cada igreja local”.
• Apoiar igrejas, congregações e pontos missionários, objetivando o avanço do crescimento da Igreja, em termos de autogoverno; autoproclamação e autossustento.
• Ajudar as comunidades a desenvolverem o seu projeto missionário.

 

Esses objetivos acima continuam norteando o projeto, em conformidade com o Plano Nacional Missionário 2012-2016 (PNM), que afirma: “precisamos de uma pneumatologia (...) profética, critica e transformadora da realidade brasileira; carismática (...), comunitária (...)”.

 

De acordo com o documento, a vocação ministerial está em pauta. "A partir de um zelo evangelizador, para uma arrancada missionária, tendo um ministério pastoral ainda mais focado na Palavra de Deus, nos sacramentos, no compromisso com a unidade e na dimensão conexional da Igreja; e um chamado ao laicato a fim de que cada metodista seja um instrumento de Deus, no exercício dos dons, ministérios e frutos santificadores. Desta forma, almeja-se um revigoramento do discipulado na perspectiva da obra reconciliadora de Jesus Cristo, gerando uma vida de santidade e serviço à comunidade” (PNM pp 6-7)).

 

Parceria - São parceiros neste programa a 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, a Fateo, as Igrejas Locais e Congregações, Pontos e Projetos Missionários, os Pastores/as, bem como os alunos/as designados/as como seminaristas (1º, 2º e 3º anos) e nomeados/as como pastores/as acadêmicos/as (4º ano).

 

 

Texto e Foto: Isabelle de Freitas

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: