Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Concílio Regional aprova duplicação da Primeira Região Eclesiástica da Igreja Metodista

Concílio Regional aprova duplicação da Primeira Região Eclesiástica da Igreja Metodista

12/11/2013 10h50 - última modificação 12/11/2013 11h10

O 41º Concílio Regional da Igreja Metodista na Primeira Região Eclesiástica, realizado entre dos dias 7 e 10 de novembro na Escola de Missões, em Teresópolis, Rio de Janeiro, aprovou o desdobramento ou multiplicação da região em duas. A proposta será, agora, encaminhada e analisada pela COGEAM, Coordenação Geral de Ação Missionária.

Segundo o bispo Paulo Lockmann, que preside a Primeira Região, o objetivo da proposta é atender ao imperativo bíblico da multiplicação, criando estruturas mais ágeis para alcançar todo o estado do Rio de Janeiro. As duas regiões nascidas a partir da atual (que passam a ser denominadas 1ª e 9ª regiões) serão presididas pelo bispo Paulo Lockmann, que nomeará  superintendentes distritais de tempo integral para supervisioná-las.

Após a aprovação da COGEAM, terá início o processo de instalação das regiões e somente no Concílio Geral, em 2016, serão eleitos os bispos para as novas regiões.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: