Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Concílio Mundial conclama a família cristã a orar pela Igreja em Fiji

Concílio Mundial conclama a família cristã a orar pela Igreja em Fiji

09/09/2011 13h49

Com informações da Agência ALC

 

O Concílio Mundial Metodista, cujo atual presidente é o bispo brasileiro Paulo Lockmann,  vê com surpresa e admiração, a inaceitável interferência do governo militar de Fiji, país insular na Oceania, nos assuntos internos da Igreja Metodista e divulgou um documento conclamando a família cristã mundial a orar por Fiji.

O governo militar de Fiji cancelou a Conferência Anual da Igreja Metodista, alegando que os dirigentes estão por demais politizados.

É o terceiro ano consecutivo que o governo cancela a Conferência anual Metodista. As autoridades suspenderam os preceitos constitucionais, restringiram a liberdade de imprensa e deteve opositores ao regime.

A Igreja Metodista continua com posicionamento crítico ao regime militar de Fiji. O Secretário Geral do Conselho Mundial de Igrejas, Reverendo Olav Tveit,   reafirmou a posição do CMI, que deu total apoio em 2009 às igrejas de Fiji, e também exortou cristãos de todo o mundo a se unirem em oração pela Igreja Metodista de Fiji e Rotuma.

É flagrante a violação da liberdade religiosa e dos direitos humanos fundamentais, com o cancelamento da Conferência Anual das Igrejas Metodistas e Rotuma, anteriormente autorizadas por escrito e sob a proteção das disposições de leis emergências que estão em vigência.

Leia o pronunciamento do Concílio Mundial Metodista clicando aqui.

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: