Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Concílio da Terceira Região Eclesiástica será na Universidade Metodista

Concílio da Terceira Região Eclesiástica será na Universidade Metodista

16/09/2013 12h10 - última modificação 16/09/2013 12h12

O Concílio Regional da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, que ocorre entre os dias 15 e 17 de novembro, ocorrerá em dependências da Universidade Metodista. Leia, abaixo, a convocação:

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO 41º CONCÍLIO REGIONAL DA
TERCEIRA REGIÃO ECLESIÁSTICA


CONVOCO, nos termos do artigo 86, § 1º, dos Cânones da Igreja Metodista, edição 2012, o 41º CONCILIO REGIONAL DA 3ª REGIÃO ECLESIÁSTICA, para reunir-se nos dias 15 a 17 de novembro de 2013, nas dependências da Universidade Metodista de São Paulo, Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, São Paulo.

* CULTO DE ABERTURA: dar-se-á dia 15 de novembro de 2013, sexta-feira, às 10h, na IM em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP.
* SESSÃO DE INSTALAÇÃO: dia 15 de novembro de 2013, sexta-feira, às 14h, no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP.
* CULTO DE ENCERRAMENTO: dar-se-á, dia 17 de novembro de 2013, domingo, após o almoço, no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP.

De acordo com os Cânones citado, art. 84, o Concilio Regional compõe-se de:
I - Presbíteros/as Ativos/as;
II - Pastores/as, com nomeação episcopal;
III – Diáconos/Diaconisas, com nomeação episcopal;
IV - Pastores/as suplentes, com nomeação episcopal;
V - delegados/as eleitos/as pelas igrejas locais e campos missionários regionais, na proporção de um/a para até 500 (quinhentos) membros, e, no máximo, 2 (dois) para igrejas locais com número de membros superior a esse; para Região que tiver mais de 50.001 (cinquenta mil e um) membros, a proporção é de um/a delegado/a para até 300 (trezentos) membros, e, no máximo, 3 (três) para igrejas locais com número de membros superior a esse;
VI - Presidente do Conselho Diretor de cada instituição regional ou seu substituto legal;
VII - Presidentes das Federações de grupos societários;
VIII - Conselheiro/a Regional de Juvenis e Coordenador/a do Departamento Regional do Departamento de Trabalho com Crianças;
IX - Presbíteros/as inativos/as, sem direito a voto;
X - Pastores/as suplentes inativos/as, sem direito a voto;
XI - membros da COREAM, sem direito a voto, salvo se delegados/as eleitos/as.
* Concílio Regional se instala, ordinária e, extraordinariamente, com a presença mínima de 2/3 (dois terços) de seus membros votantes.
* Os mandatos dos membros de órgãos intermediários, quando o Concílio Regional Ordinário for realizado antes do dia 31 de dezembro, terão sua vigência a partir do dia 1º do novo ano civil, conforme art. 237, §2º, dos Cânones 2012.


Peço ao povo metodista nos limites da 3ª Região Eclesiástica, manter-se em oração ao nosso Deus em favor deste importante conclave regional, a fim de que ele possa impulsionar nossa Igreja a: “Testemunhar os sinais da graça na unidade do Corpo de Cristo”.

São Paulo, 03 de junho de 2013.
Revmo. José Carlos Peres
Bispo Presidente da 3ª Região Eclesiástica

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: