Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Comissão Nacional da Verdade nomeia docente e doutorando da Metodista para Grupo de Trabalho

Comissão Nacional da Verdade nomeia docente e doutorando da Metodista para Grupo de Trabalho

14/11/2012 10h55 - última modificação 14/11/2012 10h57

11/2012

O professor Leonildo Silveira Campos, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, e o doutorando Daniel Schmidt foram indicados para um dos grupos à serviço da Comissão Nacional da Verdade, que apura os crimes cometidos durante o regime militar (1964-1985).

O Grupo de Trabalho “O papel das Igrejas durante o regime militar”, liderado por Paulo Sérgio Pinheiro, Pedro Pontual e Anivaldo Padilha, tem por finalidade coletar material e avaliar o papel das igrejas cristãs no decorrer dos chamados “anos de chumbo”.

Para o professor Leonildo, “é uma oportunidade de pesquisar o papel não só dos evangélicos, mas também das outras igrejas e verificar se houve participação ativa no processo de repressão. Pretendemos publicar um livro com os resultados”.


As reuniões do GT acontecem em São Paulo no Escritório do Gabinete Civil da Presidência da República. A primeira delas ocorreu no dia 8 de novembro.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: