Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Comissão da Verdade ouve bispo metodista Paulo Ayres

Comissão da Verdade ouve bispo metodista Paulo Ayres

17/09/2013 13h05 - última modificação 17/09/2013 13h05

 

Comissão da Verdade ouve pessoas das igrejas no Rio

RIO DE JANEIRO – A Comissão Estadual da Verdade (CEV), integrada à Comissão Nacional da Verdade (CNV), através do Grupo de Trabalho Igrejas, promove audiências públicas com depoimentos de pessoas ligadas às igrejas que foram vítimas da ditadura militar.

Antonio Carlos Ribeiro/ALC Notícias
segunda-feira, 16 de setembro de 2013


A audiência desta terça-feira, dia 17, no prédio a Caixa dos Advogados Aposentados do Rio, terá os depoimentos do economista Marcos Arruda, de Aida Bezerra e do teólogo Zwinglio Motta Dias, pela manhã, e de Letícia Contrim, Sandra Alves e Vani Alves, à tarde.  A partir das 17h30, haverá reunião com as Comissões municipais, comitês e comissões de universidade do Estado do Rio de Janeiro.

A seguir, serão ouvidos os testemunhos da professora Jessie Jane, do sacerdote católico Geraldo Lima e do antropólogo Rubem Cesar Fernandes, pela manhã. À tarde, é esperado o depoimento dos bispos Paulo Mattos Ayres, da Igreja Metodista, e dom Waldir Calheiros, da Igreja Católica Romana.

No encerramento da jornada de depoimentos, serão rendidas homenagens póstumas ao deputado Lysâneas Maciel, cassado pela ditadura militar, e do sociólogo, ativista dos direitos humanos e criador da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Herbert José de Souza, o Betinho. Ao final do dia haverá um encontro com lideranças das Igrejas do Rio de Janeiro.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: