Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Começa o 2° Encontro Teológico Metodista para Países Lusófonos, na África do Sul

Começa o 2° Encontro Teológico Metodista para Países Lusófonos, na África do Sul

28/05/2015 21h03

 

 

Com o tema “...portanto ide e fazei discípulos/as de todas as nações para a transformação do mundo”, que será trabalhado por representações clérigas e leigas do Brasil, Angola, Moçambique, Portugal e EUA, começou nesta quarta (25) o 2º Encontro Teológico Metodista para Países Lusófonos.

 

 

A devocional, com base na temática do encontro, foi conduzida pelo Rev. Eber Borges da Costa, da FaTeo. O encontro, que este ano, acontece em Johannesburgo, África do Sul, teve momento de louvor com a preciosa participação do Coral da Igreja Metodista Unida de Soweto, liderado pela Revda. Puleng Maboee, pastora desta Igreja.

 

 

Em seguida, o Rev. Adriano Quelende, Diretor para a Formação Global para Novos Líderes Espirituais da GBHEM – General Board of Higher Education and Ministry/EUA, dirigiu uma palavra de saudação aos/às presentes e, convidou o Revmo. Bispo Gaspar João Domingos – da Igreja Metodista Unida em Angola/ Conferência Anual do Oeste, para impetrar a Benção e declarar aberto o encontro.

 

 

Antes da declaração de abertura do evento, um momento especial pelos motivos de oração, destacando a família do Prof. Almir Maia, que enfrenta um duro momento de luto pelo seu falecimento e pela vida da Revma. Bispa Joaquina Nhanala – da Igreja Metodista Unida de Moçambique, que perdeu seu irmão no final da última semana, impossibilitando, assim, sua vinda ao evento. A oração foi feita pela Revda. Blanches de Paula, da FaTeo, e coordenadora do Projeto SOL-Africa.

 

 

 

Informou: Demétrio Soares – Assessor para o Programa de Relações Institucionais da FaTeo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: