Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / COGEIME homenageia o educador metodista Ken Yamada

COGEIME homenageia o educador metodista Ken Yamada

25/10/2011 13h15 - última modificação 27/10/2011 11h39

Homenagem Yamada

Da esquerda para a direita: o Rev. Luis de Souza Cardoso, Secretário Executivo do COGEIME, Dr. Ken Yamada e Dr. Almir de Souza Maia.

      No dia 23 de outubro, o COGEIME - Instituto Metodista de Serviços Educacionais prestou homenagem a uma pessoa que tem seu nome ligado à história da educação metodista no Brasil e no mundo: o Dr. Ken Yamada, que se aposenta de suas atividades na GBHEM, a Junta Geral de Educação Superior e Ministérios da Igreja Metodista Unida, dos Estados Unidos.

    Junto com o Dr. Ken Yamada, estiveram no Brasil o Dr. Gerald Lord e Dr. Amós Nascimento. Eles participaram de um culto de ação de graças realizado na Catedral Metodista de Piracicaba no domingo e, na segunda-feira visitaram a FaTeo onde, juntamente com o professor Marcio de Moraes, reitor da Universidade Metodista, conheceram as instalações do Centro de Memória Metodista, sob coordenação do professor e Bispo Paulo Ayres.

    "O COGEIME presta uma homenagem especial de gratidão e ações de graças pela vida e ministério educacional do Dr. Ken Yamada, cuja ação se estende por mais de três décadas em dezenas de países de todos os continentes, por meio de suas funções na Junta de Educação Superior e Ministério. No final deste mês o Dr. Yamada estará deixando as suas atividades na Junta de Educação, para gozar de uma merecida aposentadoria, depois desse longo tempo de profunda dedicação, compromisso e dedicação com a educação metodista no mundo todo. Seu testemunho é de fato marcante e deixa uma contribuição e legado histórico de incomensurável significado", disse o pastor Luiz Cardoso, Secretário Executivo do COGEIME e um dos pastores da Catedral Metodista de Piracicaba, juntamente com o pastor Paulo Dias Nogueira, que também é presidente do Conselho Diretor da FaTeo.

Homenagem Yamada 2

Acima, Rev. Paulo Nogueira, conduzindo culto em ação de graças à vida do educador Ken Yamada, na Catedral Metodista de Piracicaba

     Por convite do COGEIME o Prof. Dr. Almir de Souza Maia, que presidiu o COGEIME por vários anos , e atuou como diretor geral do Instituto Educacional Piracicabano e reitor da UNIMEP, bem como acompanhou o ministério do Dr. Ken por 32 anos, dirigiu uma palavra especial de gratidão e homenagem.

Homenagem Yamada 3

 

Logo após, o Prof. Dr. Marcio de Moraes, Diretor Superintendente do COGEIME, Diretor Geral do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS) e Reitor da Universidade Metodista de São Paulo UMESP (UMESP), bem como integrante da Junta Diretiva da Associação Internacional de Escolas Metodista, Faculdades e Universidades Metodistas (IAMSCU) dirigiu algumas palavras (foto acima) e presenteou o homenageado.

CLIQUE AQUI PARA LER A HOMENAGEM DE ALMIR MAIA A KEN YAMADA

 

Com informações do site:http://paulodiasnogueira.blogspot.com/2011/10/palavra-pastoral-culto-em-homenagem-ao.html

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: