Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / CMI promove Semana pela Paz na Palestina e em Israel

CMI promove Semana pela Paz na Palestina e em Israel

10/05/2012 14h35 - última modificação 14/05/2012 11h22

O Conselho Mundial de Iglesias (CMI) convidou igrejas-membro e organizações conexas para se unirem, de 28 de maio a 3 de junho, à Semana Mundial pela Paz na Palestina e Israel.

ALC/CMI
Genebra, terça-feira, 8 de maio de 2012

O organismo ecumênico internacional entende que é preciso sensibilizar as pessoas para esse tema de extrema urgência. Igrejas das diversas partes do mundo são convidadas a enviar mensagens a políticos, congregações coirmãs no Oriente Médio ao povo israelense e palestino sobre a necessidade de se alcançar um acordo de paz na região e que garanta o futuro dos dois povos.

O CMI pede orações em favor das igrejas que vivem sob a ocupação e para Jerusalém. Também pede ações educativas que contribuam para a paz apontando para os direitos efetivos, de modo especial nos territórios ocupados.

A Semana lembra que faz mais de 60 anos que ocorreu a divisão da Palestina. A mensagem da Semana destaca que é tempo de libertar o povo da ocupação, de alcançar a igualdade de direitos e curar feridas para conseguir um espírito de concórdia permanente, para que israelenses e palestinos possam compartilhar uma paz justa.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: