Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo participa de Assembleia e Jornada Teológica da CETELA no Chile. Pentecostalismo é tema.

FaTeo participa de Assembleia e Jornada Teológica da CETELA no Chile. Pentecostalismo é tema.

25/09/2009 18h00 - última modificação 25/09/2009 19h57

De 23 a 27 de setembro, a CETELA, Comunidade de Educação Teológica Ecumênica Latinoamericana e Caribenha, está realizando sua Assembleia anual e a 9ª Jornada Teológica Ecumênica, os dois maiores eventos organizados pela entidade. Os professores Paulo Garcia e Blanches de Paula representam a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista na Jornada Teológica que tem como tema “Experiência Pentecostal e Interculturalidade: Por uma educação teológica encarnada na América Latina e Caribe”. Os palestrantes, dentre os quais o professor Jung Mo Sung, coordenador do Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista, abordarão a experiência pentecostal a partir de três óticas: “realidades sociais e econômicas na América Latina e Caribe”; “culturas e identidades” e “os corpos e as praxis teológicas”.


Psicologia pastoral


A professora Blanches de Paula também representou a FaTeo no evento que antecedeu a Jornada: o III Encontro de Psicologia Pastoral, realizado pela Rede de Psicologia Pastoral da CETELA entre os dias 21 e 23 de setembro. O local escolhido para a realização destes eventos foi Santiago, no Chile, por um motivo histórico: neste ano comemora-se o Centenário do Pentecostalismo no Chile e América Latina.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: