Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Centro Otília Chaves, da FaTeo, lança livro no Congresso de Mulheres da Igreja Metodista

Centro Otília Chaves, da FaTeo, lança livro no Congresso de Mulheres da Igreja Metodista

22/11/2010 19h41 - última modificação 25/11/2010 15h31

Cerca de mil pessoas participaram do VIII Congresso Nacional de Mulheres da Igreja Metodista entre os dias 18 e 21 de novembro, em Vitória, Espírito Santo.

O tema do evento deste ano foi "Mulheres Metodistas, discípulas unindo valores, fortalecendo a cidadania".

O Centro Otília Chaves da Faculdade de Teologia, coordenado pelas professoras Margarida Ribeiro e Suely Xavier dos Santos, esteve no evento lançando o livro Mulheres Metodistas Brasileiras, uma coletânea de relatos de mulheres metodistas de todo o país, que tiveram uma presença marcante e transformadora na Igreja e na Sociedade.

Produzido em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e revista Voz Missionária, "Mulheres Metodistas Brasileiras" traz histórias inspiradoras de mulheres de fé que aliaram uma vivência de piedade expressa nas obras de misericórdia, manifestando, assim, a ação pública da Igreja.


Leia o texto de apresentação do livro:

A Coletânia Mulheres Metodistas Brasileiras também quer levar você a conhecer outras mulheres que foram à fonte de água da vida e partilharam desta água, sendo protagonistas da história. Na caminhada dessas mulheres, percebemos seus atos de piedade e suas obras de misericórdia, uma vez que elas anunciaram e partilharam com sua própria vida a água da vida.

São histórias de mulheres como as histórias da Bíblia, pessoas que por intermédio do seu dom desenvolveram um ministério além das quatro paredes da igreja.

Esta Coletânia surge no contexto de descobertas a respeito de mulheres que têm feito história, mas sobre suas histórias nada sabíamos até então. Por isso, Mulheres Metodistas Brasileiras pretende dar nome e visibilidade a muitas mulheres metodistas que estão sendo protagonistas onde quer que estejam.

Para que este trabalho fosse elaborado, contamos com a participação de muitas pessoas às quais agradecemos e rogamos as bençãos de Deus sobre suas vidas: às/aos colaboradores/es que coletaram, escreveram e enviaram as histórias reunidas neste livro, às presidentes das Federações que se esforçaram para levar a bom termo esta obra, com o recolhimento e envio das histórias e a todas/os que direta ou indiretamente contribuíram para que este sonho se tornasse realidade.

Esperamos que esta Coletânia inspire você, por intermédio da vida destas mulheres, a se inserir de maneira mais ativa na sociedade em prol da promoção e sinalização do Reino de Deus, onde o culto é vivenciado no cotidiano com ações que promovam a paz e a justiça.

Fraternalmente,

Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Centro Otília Chaves/Fateo

Revista Voz Missionária


Com informações da Sede Nacional da Igreja Metodista

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: