Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Centro de Memória Metodista solicita doação de jornais do início do século

Centro de Memória Metodista solicita doação de jornais do início do século

02/06/2010 12h18 - última modificação 02/06/2010 12h18

O Centro de Memória Metodista, que deverá ser inaugurado em setembro de 2010 no Edifício Alfa da FaTeo, está num intenso trabalho de catalogação de materiais e digitalização de documentos, de modo a compor o acervo que contará um importante capítulo da história da educação teológica e da inserção protestante no Brasil.

Segundo o coordenador do projeto, professor Paulo Ayres, no momento uma das prioridades do Centro de Memória é a digitalização de exemplares do jornal Expositor Cristão, publicação criada pelo missionário americano J.J.Ransom no ano de 1886 -- a mais antiga publicação evangélica ainda em circulação no país.

Pessoas, igrejas e instituições metodistas que tenham exemplares antigos do jornal, especialmente números do início do século XX, podem contribuir com a formação deste acervo fazendo uma doação ao Centro de Memória Metodista. Também são bem vindas outras publicações e documentos históricos relacionados à Igreja e educação teológica metodistas.

As doações devem ser encaminhadas ao endereço:

CENTRO DE MEMÓRIA METODISTA - Edifício Alfa

Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo

a/c Prof. Paulo Ayres

Rua do Sacramento, 230 - Rudge Ramos

CEP: 09640-000 - São Bernardo do Campo - SP

Para conhecer mais sobre o projeto leia:

_ História Viva: O Centro de Memória Metodista http://www.metodista.br/fateo/noticias/historia-viva-o-centro-de-memoria-metodista/

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: