Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Centro de Memória Metodista será inaugurado dia 2 de setembro

Centro de Memória Metodista será inaugurado dia 2 de setembro

29/07/2010 20h30 - última modificação 27/08/2010 12h51

No dia 2 de setembro, a Faculdade de Teologia inaugura o CENTRO DE MEMÓRIA METODISTA, cujo objetivo é a preservação e divulgação da memória documental metodista e protestante em todo o país. Ao Centro de Memória caberá a gestão do Arquivo Geral da Igreja Metodista, Arquivo Histórico da Faculdade de Teologia e do IMS (Instituto Metodista de Ensino Superior), Museu e Projeto Digital (Biblioteca e Documentação Digital do Protestantismo Brasileiro, entre outras atividades).

Há um ano, no dia 23 de setembro, foi lançado oficialmente o projeto, com um cronograma para sua organização e inauguração. Fiel ao cronograma, no dia 2 de setembro será aberto o Centro de Memória com uma cerimônia realizada às 16 horas no local de seu funcionamento: o Edifício Alfa, no campus Rudge Ramos.

Construído para abrigar a Faculdade de Teologia em 1942, o Edifício Alfa foi a primeira construção destinada a um curso superior na cidade de São Bernardo do Campo. Por isso, ele mesmo tem imenso valor histórico: foi tombado como Patrimônio Histórico pelo Município e pelo Estado. Agora abriga outros tesouros, como uma Bíblia de Lutero do século 16, além de inúmeros livros e objetos que contam a história do protestantismo no Brasil.


Saiba mais sobre o projeto:

imagens/ConviteCentroMemoria2010.jpg

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: