Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Centro Acadêmico da Faculdade de Teologia promove visita ao Museu da Bíblia

Centro Acadêmico da Faculdade de Teologia promove visita ao Museu da Bíblia

12/11/2012 10h55 - última modificação 12/11/2012 10h58

FaTeo/12/11/2012

Neste final de semana, o Centro Acadêmico João Wesley promoveu uma visita ao Museu da Bíblia com os alunos e as alunas da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista.

Segundo a  Sociedade Bíblica do Brasil --  entidade responsável pelo museu  em parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri, São Paulo –  o Museu da Bíblia (MuBi) é o primeiro do país e um dos maiores do mundo em sua especialidade. Em uma área de 900 m², integrada a um Centro de Eventos, o MuBi  oferece uma área de exposição interativa e uma biblioteca com mais de 17 mil títulos.  A entrada é gratuita.

O Museu da Bíblia está aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h, contando com educadores treinados para receber diferentes públicos: crianças, adultos, terceira idade, pessoas com deficiência visual e estudantes, entre outros.  As visitas monitoradas para grupos (mínimo de 10 e máximo de 50 integrantes) devem ser agendadas previamente.

Saiba mais sobre o MuBi lendo as impressões de duas visitantes que integraram o grupo da FaTeo:

“A visita ao Museu da Bíblia permitiu a cada um de nós, estudantes do curso de teologia, vivenciar um pouco da prática ressaltada em sala de aula pelos professores. Tivemos o privilégio de conhecer Bíblias em diferentes tamanhos, idiomas e versões.

Localizado na cidade de Barueri, o museu possui uma ampla infra-estrutura, oferecendo grande conhecimento e oportunidades únicas de desenvolvimento acadêmico e pessoal.

Uma exposição com um vasto acervo clássico e moderno, trazendo diversas releituras das Escrituras Sagradas capazes de transformar a vida de qualquer ser humano, transmitindo a cada um de nós fé e esperança.

Fazer parte deste passeio me fez refletir, construindo pensamentos intensos e melhores, me permitiu compreender que através do olhar também temos a capacidade de perceber a importância de Deus através da história.”

(Natalia Silva de Farias,2º Ano Matutino)

 

“Foi uma visita muito gratificante e encantadora, ao lado de nossos colegas da Faculdade de Teologia, Universidade Metodista de São Paulo.

No Museu da Bíblia, localizado no município de Barueri, em São Paulo, tivemos o privilégio de conhecer um acervo riquíssimo, onde se encontram Bíblias de diferentes épocas e traduções, que fizeram e ainda fazem parte de nossa história.

Naquele local nós pudemos conhecer um pouco da história deste livro, que é tão amado e o mais lido pelo mundo, e também tivemos o conhecimento de sua origem e desenvolvimento ao longo dos séculos.

Esta visita ao Museu da Bíblia acrescentou em nosso aprendizado acadêmico, como futuros(as) teológos (as), pastores (as) e também amantes das Escrituras Sagradas.

Gostei muito de ter a oportunidade de visitar este museu, e recomendo a todos e todas que ainda não tiveram esta oportunidade para que conheçam, pois será um momento muito especial de conhecimento e comunhão.”

(Franciele Dias Pelaquim,2º Ano Matutino)

Informou: Carlos Alberto, Presidente do CAJW

 

MuBi:

http://www.sbb.org.br/mubi/

E-mail: museu@sbb.org.br
Telefones: (11) 4168-6225 e 4161-6176

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: