Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Celebração do Coração Aquecido na Terceira Região

Celebração do Coração Aquecido na Terceira Região

02/05/2012 13h35 - última modificação 02/05/2012 13h47

 

CORAÇÃO AQUECIDO É DISTRITAL!

CONFIRA AS DATAS DO SEU DISTRITO!

 

Neste ano a Celebração do Coração Aquecido será realizada pelos distritos da Terceira Região (região metropolitana de São Paulo, litoral do estado, Vale do Paraíba e região de Sorocoba). Anote aí na sua agenda os distritos que já fecharam as datas e locais.

Oeste: http://3repinheiros.metodista.org.br/conteudo.xhtml?c=90


ABC

26/5  - Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo - São Bernardo

Leste 2

19/5, na IM em Vl Formosa

Distrito Sul

19 de maio - Local: IM em Santo Amaro

Programação:

- 14h: Abertura

- 14h30 às 16h: Evangelismo pelo bairro

- 17h: Culto da Celebração

Obs: Haverá uma programação especial preparada para as crianças durante a concentração.

Celebração do Coração Aquecido na Terceira Região O que é o Coração Aquecido?

No dia 24 de maio se comemora o Dia do Metodismo Mundial em alusão a experiência religiosa de John Wesley que aconteceu na Rua Aldersgate, em Londres quando ele sentiu o "coração estranhamente aquecido". No Brasil, a Igreja Metodista tradicionalmente comemora a data como a Celebração do Coração Aquecido.

No dia 24 de maio de 1738, na rua Aldersgate, em Londres, Wesley passou por uma experiência espiritual extraordinária, que é assim narrada em seu diário:

"Cerca das nove menos um quarto, enquanto ouvia a descrição que Lutero fazia sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração".

Nos 50 anos seguintes, Wesley pregou em média de três sermões por dia; a maior parte ao ar livre. Houve uma vez que pregou a cerca de 14.000 pessoas. Milhares saíram da miséria e imoralidade e cantaram a nova fé nas palavras dos hinos de Carlos Wesley, irmão de John. Os dois irmãos deram à religião um novo espírito de alegria e piedade.

Fonte: site da Igreja Metodista/Terceira Região Eclesiástica

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: