Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Celebração de abertura do 2º semestre: O desafio de Renovar o Pacto com Deus

Celebração de abertura do 2º semestre: O desafio de Renovar o Pacto com Deus

03/08/2007 19h08 - última modificação 03/08/2007 19h09

Por Lidia Maria de Lima

 

Renovando o pacto com Deus – este foi o tema da celebração de abertura do 2º semestre de 2007, que aconteceu nesta quarta-feira (01 de agosto) no auditório do Edifício Omega.  

A liturgia, que faz parte da tradição cristã há muitos séculos, valorizada na tradição metodista, proporcionou aos/às participantes uma reflexão sobre a necessidade de renovar o nosso pacto com Deus, vivendo, não em função de interesses individuais, mas com pensamentos voltados para a vida comunitária, a serviço do Reino e da glória de Deus (clique aqui para acessar a liturgia).

Além dos/as alunos/as, professores/as e funcionários/as da FaTeo, participaram da celebração  do turno matutino, o Revmo. Bispo Adriel de Souza Maia (3ª Região), .os/as assessores episcopais da Igreja Metodista para acompanhamento de estudantes recomendados/as e o coordenador do Programa de Revitalização de Igrejas da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista Rev. José Pontes Sobrinho. Para o momento de edificação, o Deão da FaTeo, pastor da comunidade, Rev. Josias Pereira baseou-se no texto bíblico de Hebreus 10:15 a 17, reforçando a necessidade de renovarmos a aliança com Deus e com o próximo. 

Antes da celebração da Santa Ceia, a comunidade foi convidada a assinar um livro em que consta um termo de Renovação do Pacto, inspirado em Neemias 10, em que cada um/uma se comprometeu em obedecer e buscar a perfeita vontade de Deus. O termo de abertura do livro diz:

"Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, SP. No ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de Dois Mil e Sete, no primeiro dia do mês de agosto, por ocasião do Culto de Abertura do Segundo Semestre Letivo da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, a Comunidade reunida ao redor da Palavra e da Mesa do Senhor, e em atitude de oração e adoração, renova o seu compromisso com o Reino de Deus e Sua Justiça, formando este Documento de Renovação de Pacto, em ato solene e nos seguintes termos:

Ó Senhor, Deus Santo, tu nos chamaste, por meio de Cristo, para participar neste pacto de tua graça. Agora, tomamos sobre nós, com alegria, a tua cruz. Comprometemo-nos, por amor a ti, a obedecer-te e a buscar tua perfeita vontade. Já não pertencemos a nós mesmos, mas a ti.

Senhor, a ti pertencemos. Usa-nos para o que quiseres e onde quiseres; seja para cumprir alguma tarefa ou para sofrer por causa do teu nome; dispõe de nossa vida ou dispensa-nos, conforme o teu querer; exalta-nos ou humilha-nos; enche-nos ou despoja-nos; concede-nos tudo ou deixa-nos sem nada. Livremente e de todo o coração, nós nos submetemos à tua vontade. E agora, glorioso e bendito Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, tu és o nosso único Deus e nós, o teu povo. Assim seja! E que o Pacto que firmamos na terra seja confirmado nos céus. Amém!”

Foto (Luciana de Santana). Clique na imagem para vê-la maior.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: