Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Programa Cantos de Fé recebe Fabinho Silva na próxima quarta

Programa Cantos de Fé recebe Fabinho Silva na próxima quarta

09/04/2009 18h21 - última modificação 13/04/2009 17h52

imagens/fabinho.jpg

Na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, recomeça o programa Cantos de Fé, promovido pelo Núcleo de Artes da Metodista em parceria com a Faculdade de Teologia (FATEO) da Igreja Metodista.

O projeto, que iniciou em 2005, visa propiciar um espaço artístico-cultural para a apresentação de artistas que transitam pelo universo da Música Contemporânea Cristã. Já se apresentaram neste projeto, o grupo Gente de Casa, Glauber Plaça, João Alexandre, entre outros.

Nesta edição o programa recebe o cantor e compositor Fabinho Silva (foto acima), que apresentará músicas de seu CD Raiz duma Terra Seca.

Ele diz que suas primeiras composições "mais sérias" datam da metade da década de 1980, e continuam assim: falam das coisas de Deus, amores, dores e alegrias da vida. Foi fortemente influenciado pela música cristã contemporânea entre 1980 e 1990 (VPC, MILAD, Elo, Logos, Expresso Luz, Jovens da Verdade...), além da MPB, música classica e hinos cristãos tradicionais, os quais ouvia tanto em casa quanto na Igreja Presbiteriana que frequenta até hoje. Tem por princípio que juntar música brasileira com temas cristãos não é pecado e fica muito bonito, como era o trabalho que compositores como Sérgio Pimenta faziam desde meados dos anos 1970. Tem pouco mais de 120 composições em seu portfólio, e seu primeiro trabalho (Raiz duma Terra Seca) foi lançado em agosto de 2008.

O disco tem 12 músicas, todas de autoria do Fabinho (três canções possuem letra de Débora Camargo, e uma de Fabio F Marques). Os arranjos (de Sérgio Pereira) valorizaram a brasilidade e o uso de instrumentos acústicos. O ponto forte do disco é a diversidade de estilos e uso de instrumentos, desde baladas até rock rural, passando pelo samba e a bossa (sem esquecer a viola caipira), o que faz de cada composição uma obra única dentro do disco.

Cantos de Fé

Data: 15/04

Horário: 19h30

Entrada franca. Endereço: Rua Planalto, 125 - Anfiteatro do Edifício Ômega.

Mais informações:

Núcleo de Artes Tel. 4366-5598

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: