Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Câmara Municipal de São Paulo comemora o centenário do Credo Social Metodista

Câmara Municipal de São Paulo comemora o centenário do Credo Social Metodista

03/12/2009 18h31

No dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Câmara Municipal de São Paulo realiza uma Sessão Solene para celebrar o centenário do “Credo Social Metodista”, com a presença de lideranças da Igreja Metodista e da cidade de São Paulo.

A significativa data escolhida para a comemoração remete aos valores deste pioneiro documento editado pela Igreja Metodista, nos Estados Unidos. Quarenta anos antes da Declaração Internacional dos Direitos Humanos, o “Credo Social Metodista” já apresentava uma inédita e ousada declaração de compromisso com o direito e a justiça: “A Igreja Metodista compromete-se com direitos iguais e justiça completa para todos os seres humanos.

No início de 2009, a Editora da Faculdade de Teologia publicou o livro Sal da Terra e Luz do Mundo: 100 anos do Credo Social Metodista e o ofereceu a lideranças políticas brasileiras, a fim de estimular o necessário diálogo entre Igreja e Sociedade, com vistas ao bem comum. Sensível à relevância deste diálogo, a Câmara Municipal de São Paulo resolveu prestar essa homenagem ao centenário do Credo Social no dia 10 de dezembro e, assim, reafirmar o valor da justiça e do direito em todos os tempos e lugares.

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a misericórdia e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6.8


Sessão Solene


Centenário do Credo Social Metodista


10 de Dezembro de 2009 - 19 horas

Salão Nobre – 8º andar

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista

São Paulo - SP

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: