Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Brasil é representado na Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas

Brasil é representado na Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas

01/11/2013 13h15 - última modificação 01/11/2013 13h21

Até o dia 8 de novembro, segue a Assembleia do Conselho Mundial e Igrejas em Busan, Coreia. A delegação da Igreja Metodista no Brasil é composta pelo bispo Adonias Pereira do Lago (terceira da esquerda para a direita na foto acima, ao lado de participantes de outros países e igrejas), leigo Lucas Pereira do Lago, bispo Stanley da Silva Moraes e pela professora da FaTeo Magali do Nascimento Cunha que, por intermédio de sua página do Facebook, entre uma reunião e outra, tem compartilhado fotos e suas primeiras impressões sobre o evento:

 

Primeiro dia da 10ª Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas. Nas fotos acima vemos: 1) pessoas chegando de todo lugar; 2 e 3) espaço Madang - palavra coreana para expressar a parte aberta da casa - espaço para encontro e partilha  (aqui na Assembleia um lugar para partilha e exposição de projetos e ações por justiça e paz dos mais diferentes grupos de todo o mundo); 4) o espaço plenário compondo-se para a primeira sessão de orientação.

 

Antes mesmo do início oficial dos trabalhos, a professora Magali participa do grupo de conversa na pré-Assembleia de Mulheres, que conta com a participação de outro brasileiro: Jorge Domingues, que atua na Junta Geral de Ministérios Globais, nos Estados Unidos.

Sobre o segundo dia da 10ª Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas, quinta, 31,  a professora Magali destaca a plenária com o tema "Deus da vida, guia-nos à justiça e à paz". Diz a professora: "Ouvimos um sábio de Deus: o bispo anglicano do Sri Lanka Duleep De Chickera falou da Teologia da Vítima, a que nasce das ações de Jesus Cristo e é vivida por ele".

Acompanhe mais notícias pelo site e Facebook Metodista FaTeo.




Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: