Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Bloqueio econômico ameaça assembleia do CLAI em Cuba

Bloqueio econômico ameaça assembleia do CLAI em Cuba

11/12/2012 11h10 - última modificação 11/12/2012 11h13


Prevista inicialmente para os dias 19 a 25 de fevereiro de 2013, a VI Assembleia Geral do CLAI agora tem data incerta e corre o risco de não acontecer em Cuba, devido ao embargo econômico imposto pelos Estados Unidos. O Conselho Latino-Americano de Igrejas teve uma grande parte da verba destinada à VI Assembleia bloqueada nos Estados Unidos. O dinheiro depositado em banco norte-americano seria utilizado para os gastos de hospedagem, alimentação e transporte em Cuba.


As igrejas cubanas pedem que seus irmãos/ãs latino-americanos/as não desistam da realização da Assembleia no país. Por isso, o CLAI está propondo às igrejas de todo o continente uma campanha de oração e oferta do valor equivalente a uma rosa por membro de sua denominação.


“Uma rosa pelo CLAI” é o nome da campanha que tem o objetivo de levantar 20 mil dólares e, assim, permitir que Cuba receba a VI Assembleia do CLAI, derrubando essa barreira que tenta impedir os cristãos/ãs latino-americanos de se unirem com seus irmãos/ãs cubanos/as. Mais informações: http://www.claiweb.org/

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: