Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Reitor da Universidade Metodista e bispos brasileiros participam de Conferência Geral da Igreja Metodista Unida

Reitor da Universidade Metodista e bispos brasileiros participam de Conferência Geral da Igreja Metodista Unida

02/05/2012 12h25 - última modificação 02/05/2012 12h26


Ao lado, Bispa Marisa de Freitas Ferreira da Região Missionária do Nordeste ora pelo Bispo Adonias Pereira do Lago durante o culto da noite na Conferência Geral em Tampa, na Flórida. Foto UMNS_Mike DuBose

A Igreja Metodista Unida, dos Estados Unidos, realiza entre os dias 24 de abril e 4 de maio a Conferência Geral 2012, na cidade de Tampa, no estado da Flórida.  A Igreja Metodista está representada por três delegados: O bispo Adonias Pereira do Lago, a bispa Marisa de Freitas Ferreira e o Dr. Roberto Lima Bruhn. O bispo João Carlos Lopes participa como convidado da conferência.

A Universidade Metodista de São Paulo também está representada por intermédio do Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, Dr. Márcio Moraes. Junto com cerca de 700 reitores, ele participou do Dia da Educação Metodista Global. O Cogeime, Alaime e Fundo Global/América Latina, têm um estande conjunto na Conferência.


No dia 26 de abril, a Conferência americana empossou a bispa Rosemarie Wenner, bispa da Conferência da Alemanha, como presidente do Colégio Episcopal da United Methodist Church. A Alemanha é uma das conferências (o equivalente às regiões eclesiásticas brasileiras) da Igreja Metodista nos Estados Unidos. Em junho a bispa estará visitando o Brasil para discutir parcerias missionárias.

Na abertura do evento, o relator e membro da equipe de trabalho responsável pelas notícias na Conferência Geral, Skyler Nimmons, compartilhou o crescimento da Igreja fora dos Estados Unidos. "Por mais de 270 anos, o movimento metodista se expandiu e cresceu em quase todas as partes do mundo, incluindo nas regiões fora dos Estados Unidos", diz referindo-se ao que eles chamam de conferências centrais. Tal crescimento foi ilustrado pela presença de mais de 39% dos delegados que são membros da Igreja fora dos Estados Unidos.

A Igreja Metodista Unida busca aumentar o número de congregações em todo o mundo e muitos acreditam que a natureza conexional da igreja pode ajudar a apoiar este esforço. Para reafirmar o princípio da conexionalidade, os quase mil delegados da Conferência recitaram a litania da "Aliança para um Mundo Metodista Unido" com as seguintes palavras: "Em aliança com Deus e uns com os outros, nós afirmamos a nossa unidade em Cristo".

Com informações do Rev. José Geraldo Magalhães - Assessoria de Comunicação da Igreja Metodista/Foto: UMNS_Mike DuBose


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: