Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Bispo Paulo Lockmann é eleito Presidente do Concílio Mundial Metodista. FaTeo participa do evento

Bispo Paulo Lockmann é eleito Presidente do Concílio Mundial Metodista. FaTeo participa do evento

02/08/2011 13h50 - última modificação 04/08/2011 12h31

fonte: site da Primeira Região Eclesiástica da Igreja Metodista e blog do Reverendo Paulo Dias Nogueira, presidente do Conselho Diretor da FaTeo.

 

Na foto ao lado, a nova diretoria: Paulo Tarso de Oliveira Lockmann – Presidente (Bispo – Brasil)
 Sarah Francis Davis – Vice-presidenta (Bispa – Jamaica)
 Tesoureiro – Kirby Hickey (Leigo – Estados Unidos)

 

Em eleição realizada  no dia 2 de agosto em Durban, África do Sul, o Bispo Paulo Lockmann foi eleito presidente do Concílio Mundial Metodista.  A eleição aconteceu na Igreja Metodista Central em Durban, África do Sul, onde ocorre o evento.  O Concílio Mundial Metodista acontece a cada cinco anos e representa cerca de 75 milhões de membros da família wesleyana espalhada pelo mundo. Paulo Lockmann, recentemente, foi eleito bispo pelo Concílio Geral, em Brasília, por mais cinco anos na Primeira Região Eclesiástica, no estado do Rio de Janeiro.

Fundado em 1881, o Concílio é uma associação de igrejas de tradição metodista que compreende a maior parte das denominações mundiais Wesleyanas. A ele estão filiadas 76 igrejas presentes em 136 países.

Essa é a 20ª edição, sob o tema "Jesus Cristo - para a Cura das Nações". No encontro são oferecidas palestras e mesas redondas para promover a comunhão, a reflexão e a capacitação das lideranças metodistas mundiais. Na seqüência acontece a Conferência Mundial Metodista, entre os dias 4 e 8 de agosto, realizada no Centro de Convenções Internacionais.

O Prof. Dr. Paulo Garcia e o Reverendo  Paulo Nogueira, respectivamente reitor e presidente do Conselho Diretor da FaTeo,  participam de um grupo de trabalho que trata de temas específicos referentes à educação teológica.

Concilio Mundial Metodista 2011

Na foto acima, da esquerda para a direita: Prof. Paulo Garcia, Reitor da FaTeo, Bispo Paulo Lockmann, eleito Presidente do Concílio Mundial Metodista, e Rev. Paulo Nogueira.

Saiba quem  mais representa a Igreja Metodista do Brasil no evento:

Membros votantes:
Bispo João Carlos Lopes
Bispo Paulo Lockmann
Bispo Adonias Pereira do Lago
Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa

Visitantes:
Rev. Ednei Reolon
Rev. Paulo Roberto Garcia
Rev. Paulo Nogueira
Revda. Joyce Plaça - Secretária Executiva do Ciemal (Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e o Caribe)

Acompanhe mais informações sobre o Concílio Mundial Metodista na África do Sul no blog do Rev. Paulo Nogueira CLICANDO AQUI

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: