Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Bispo metodista argentino é homenageado por governo cubano

Bispo metodista argentino é homenageado por governo cubano

11/06/2013 12h20 - última modificação 11/06/2013 12h24

No dia 22 de maio de 2013, o Conselho de Estado da República de Cuba, através das mãos de seu primeiro vice-presidente, Miguel Díaz Canel Bermúdez, entregou ao bispo emérito metodista argentino Federico Pagura a Ordem da Solidariedade em reconhecimento pela sua amizade ao povo cubano, defesa dos direitos humanos e da integração latino-americana, e pelo "seu militante anti-imperialismo".


A entrega da ordem ocorreu durante a VI Assembleia Geral do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), organismo ecumênico que Pagura também presidiu. A cerimônia teve lugar no teatro Lázaro Peña e foi transmitida pela televisão cubana.


Ao agradecer a honraria, Pagura, 90 anos, disse que a reunião da assembleia do CLAI em Havana é um "milagre contemporâneo", pois dobrou "a imoral decisão do império do Norte", que congelou os recursos do organismo ecumênico depositados em banco norte-americano e que estavam destinados à cobertura das despesas do encontro.


Pagura rendeu homenagem ao povo, ao governo de Cuba e às igrejas ecumênicas que integram a família continental. Ele lembrou os que o antecederam na condução do CLAI e apresentou reflexão a respeito da missão da Igreja dos pobres e seu compromisso com o Reino de justiça e de esperança anunciado por Jesus Cristo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: