Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Bispo Lockmann é homenageado no culto de envio da FaTeo

Bispo Lockmann é homenageado no culto de envio da FaTeo

13/12/2016 19h27

 

O culto de envio da faculdade de teologia, nesta sexta-feira (9) também foi momento de homenagem ao bispo Paulo Lockmann que foi professor da FaTeo, e depois de assumir como bispo, foi representante do Colégio Episcopal junto à faculdade.

 

 

O reitor da FaTeo, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia lembrou que na década de 1970, a faculdade de teologia passou por uma grande crise de identidade e relacionamento, mas que em meio à crise, um novo tempo aconteceu marcado por algumas pessoas, entre elas o bispo Lockmann.

 

 

“O falecido bispo Isac Aço, professor Ruy Josgrilberg, professor Tércio Machado, bispo Paulo Ayres e o bispo Lockmann, na época, professor Paulo Lockmann. Eles marcaram o início de uma jornada de aproximação da faculdade de teologia com o ministério pastoral, com as igrejas, com a prática. Hoje, a faculdade é o que é graças a esses e a outros que se somaram na caminhada”, disse Garcia.

 

 

Os membros do Conselho diretor da faculdade entregaram uma lembrança ao bispo Lockmann, que falou da aposentadoria. “Estou me aposentando do ministério institucional ativo. Continuo pregando e estou voltando para a sala de aula, o melhor lugar, dentro do meu ministério pastoral.”. Dirigindo-se aos formandos/as o bispo disse: “Se na sua igreja, a qual você vai assumir, tiver um curso de bíblia, pode chamar o bispo. Eu não cobro nada”.

 

 

O bispo Lockmann agradeceu a homenagem e em seguida, o bispo João Carlos Lopes, que ano que vem, assume a função de representante do Colégio Episcopal junto à faculdade, orou pela vida do bispo Paulo Lockmann.

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: arquivo estudantes

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: