Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Bispo Geoval pede contribuições para projeto missionário

Bispo Geoval pede contribuições para projeto missionário

12/12/2013 10h25 - última modificação 12/12/2013 10h26

O bispo Geoval Jacinto da Silva, ex-professor da FaTeo, aposentado no início de 2013, mudou-se para a cidade de Petrolina, Pernambuco e lá, voluntariamente, iniciou um ponto missionário em sua residência. O trabalho  missionário está se expandindo e ele pede apoio para a missão:

 

Estimados irmãos e irmãs,

“Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade” (At 18.9-10).


Com alegria escrevo-lhes desde o Vale do Rio São Francisco, onde estamos morando e iniciando a Missão Metodista nas cidades de: Petrolina - PE e Juazeiro - BA, com vistas à futura implantação da Igreja Metodista, aqui no sertão do Pernambuco, onde ainda não tínhamos nossa presença evangelizadora.

A Missão Metodista teve início em Julho de 2013 e atende no apartamento onde residimos aproximadamente trinta e cinco famílias, com estudos bíblicos e reuniões de oração com uma média de 12 a 15 pessoas e a Escola Dominical em processo de formação, com mais de vinte alunos. Contamos também com um constante processo de visitação pastoral a partir de uma pastoral de: Acolhimento, Consolo e Esperança. Toda essa movimentação evangelizadora é trabalhosa mais gratificante!

Assim sendo:

1. Tendo em vista que o espaço do apartamento se tornou pequeno e impraticável para esse fim, procuramos e encontramos um espaço para a Missão, para alugar, o mesmo conta com aproximadamente oitenta m2 e localiza-se na Av. João Pernambuco, 161, bairro Jatobá II, Petrolina - PE.

2. O valor do aluguel é de R$ 800,00 (oitocentos reais) por mês, e estará ao nosso dispor a partir do dia 16.12.2013. O mesmo atende nossas necessidades, e fica bem próximo de onde residimos e das famílias que estão participando na Missão. Para esse processo de locação, contamos inicialmente com a doação de três meses de aluguel de uma irmã da igreja no Ipiranga, lindo desprendimento e entrega em favor da obra da evangelização. Também é digna de nota a doação feita pelo jovem Charles Henrique da igreja no Jardim Ipanema - SP, que doou para a Missão o “seu violão e uma pasta com partituras”, que bênção para a missão que não contava ainda com esses recursos. Esses atos de disponibilidade missionária e outras doações anônimas no 41º. Concílio Regional da Terceira Região nos encorajam a seguir adiante, servindo o Senhor com Alegria.

3. Desta forma, e diante de certos desafios que a obra do Reino de Deus impõe no processo de evangelização, é nossa esperança e expectativa, que as celebrações do Natal, o primeiro da Missão Metodista na cidade de Petrolina, seja comemorado com uma modesta cantata com nossas crianças e adolescentes, e que aconteça no novo espaço da Missão. Para tanto, contamos com suas orações, pois, o tempo é escasso, mas nosso Deus é misericordioso.

4. A Missão não conta com recursos financeiros de nenhuma parte, a não ser nossos recursos pessoais advindos de nossa aposentadoria do INSS, assim, todo material de uso no processo inicial de promoção da mesma tem sido por nossa iniciativa e custos próprios. Hoje, precisamos de recursos para evangelização, apoio social e para atender as seguintes necessidades:

1. Material de pintura e de limpeza do salão. A mão de obra será executada pelos membros da comunidade; 2. Cinquenta cadeiras de plástico com braços; 3. Seis mesas de plástico; 4. Aparelho de som, microfone e mesa de som; 5. Instrumentos; 6. Construção de divisórias para atender o espaço de culto, classe de adultos, de juvenis e de crianças; 7. Bebedouro para água refrigerada; 8. Ventiladores, considerando o clima muito quente; 9. Recursos financeiros para atender as exigências do aluguel do espaço; 10. Materiais necessários para equipar uma copa.

Entretanto, nosso interesse em dialogar com o irmão ou a irmã, vai em duas direções:

Primeiro. Seja parceiro da Missão Metodista em Petrolina e Juazeiro, através da divulgação entre sua família e seus amigos do que Deus tem feito por aqui e convide-os para que venham conhecer o Vale do São Francisco e participar de uma profunda experiência de imersão missionária de implantação de igreja a partir da vivência em nossa Missão, que já se expande para áreas rurais como nas “Pedrinhas” e no “Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho - N10”.

Segundo. Receba essa missiva no sentir missionário e pastoral, da mesma forma que o Apóstolo Paulo procedeu com Onésimo. Dessa forma, sinto-me com liberdade em Cristo de dirigir-me a você, para que em sendo tocado ou tocada pelo Espírito Santo, neste clima de natal e de final de ano, se possível, separe da vossa dádiva, “uma expressão de generosidade” para ajudar de alguma forma a Missão Metodista em Petrolina e Juazeiro. São grandes os desafios, mas as oportunidades também são grandes e diversificadas. Vejo juntamente com minha esposa Vera que o importante não são os recursos, mais sim a nossa presença em situações até então não vivenciadas em nosso ministério pastoral e docente. Pense de que maneira você pode estar mais perto e envolvido ou envolvida, na Missão Metodista aqui no Vale do São Francisco. Oferecemos esse número de conta bancária para você e seus queridos terem a possibilidade de ajudar na resolução dos problemas de hoje e dos que irão surgir no decorrer do ano de 2014.

Geoval Jacinto da Silva

Banco Santander

Agência: 4008 Conta corrente: 01 047 8585 – Petrolina.

Por aqui ficamos na graça e na paz de Cristo Jesus, com votos de que você e seus queridos tenham um feliz tempo de natal e que em nenhum momento lhes falte a graça misericordiosa do nosso Deus no decorrer de 2014.

Na graça e na paz de Cristo Jesus, Bispo Geoval e Vera.

 

Missão Metodista em Petrolina e Juazeiro

Avenida João Pernambuco, 161 CEP – 56 332-385 – Jatobá II

Petrolina - PE

(87) 8873 2625/ (87) 9168 3208

geoval.siva@gmail.com

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: