Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Atividades extra-curriculares têm recesso na Fateo

Atividades extra-curriculares têm recesso na Fateo

16/06/2016 16h20 - última modificação 16/06/2016 17h47

Encontro de liturgia

 

As muitas atividades extra-curriculares da FaTeo tiveram semanas de encerramento, algumas com momentos de comunhão e partilha para agradecer a Deus por mais um semestre letivo concluído, ainda que alguns tenham que esperar até a semana que vem para as notas complementares, muitos alunos e alunas já estão retornando às suas regiões de origem para o tempo de recesso depois de um período de muitos estudos.

 

Liturgia

O Centro de Liturgia, Arte e Homilética da Fateo, responsável por pensar as liturgias dos cultos, fez um encontro nesta quarta, com quem ainda estava em São Bernardo, apenas para agradecer e compartilhar. Estudantes, professores e pastores participam das reuniões que acontecem às quartas em dois horários. A partir das 15h para pensar no culto matutino e a partir das 18h outra turma pensa no culto matutino. O maestro do Coro e a pianista da FaTeo também participam.

 

 

Nas reuniões de liturgia, o grupo faz as leituras dos textos do lecionário para o culto da quarta seguinte, decide a ordem das leituras para os diversos momentos, as músicas a serem entoadas pelo grupo de louvor e pelo Coro Canto da Terra. Agora, o grupo de liturgia volta a se reunir na primeira semana de agosto.

 

Grupos de Pesquisa


Aconselhamento


Paralelo às aulas, alunos e alunas participam de grupos de pesquisa que aprofundam temas, como no Grupo de Teologia Prática e Aconselhamento, coordenado pela Profa. Dra. Blanches de Paulo e pelo Prof. Me. Marcio Divino de Oliveira, que no próximo semestre estará à frente do grupo por conta da ausência da professora Blanches. Ela estará cursando seu pós-doutorado na Emory University. As reuniões do Grupo acontece às terças-feiras, das 11h às 12h30. Para participar é preciso aguardar a abertura de vagas, que geralmente acontece no início do ano letivo.

 

Professora Danielle Lucy deu uma aula especial sobre cura no Novo Testamento

 

 

Outro grupo de Pesquisa funcionando agora na FaTeo é o Cristianismo Primitivo da Bacia do Mediterrâneo, com a coordenação do Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, Profa. Ma. Danielle Lucy e Porf. Me. Antonio Carlos. O grupo, que está desenvolvendo o projeto de pesquisa Cristianismo Joanino, também se reúne às terças-feiras, só que dividido em dois horários: estudantes do matutino frequentam às 11h e quem estuda à noite, participa às 18h. As reuniões do Grupo de Pesquisa retornam em agosto.

 

Grupo Cristianismo Primitivo da Bacia do Mediterrâneo

 

Prof. Paulo Garcia dividindo conhecimento com o grupo

 

Coro Canto da terra

O Coro Canto da Terra, que participa ativamente de todos os cultos da FaTeo também entrou em recesso. Em sua última participação, no culto de encerramento, nesta quarta, o Coro entoou o negro spiritual He never failed me yet.

 

no Culto de encerramento na Fateo. O coro Canto da Terra cantou He Never Failed me Yet

 

O coral da Fateo conta com a regência do maestro Jonas Paulo Silva e o piano de Liséte Espíndola. Cerca de 50 estudantes de várias turmas participam e encaram ensaios às segundas e quartas, além das participações às quartas às 9h20 e 19h30, nos cultos da FaTeo.

 

Extra-Fateo

Além das atividades extra-curriculares oferecidas pela Faculdade de Teologia, a pianista Liséte Espíndola faz um trabalho voluntário, ensinando piano a alunos e alunas da FaTeo, num horário alternativo.

 

 

Pianista de primeira linha, Liséte entende que precisa repassar conhecimento. Contando sobre sua infância e juventude ela disse que foi muito abençoada, quando alguém da Igreja a inseriu no mundo da música e ajudou financeiramente para que pudesse estudar. “de lá para cá eu nunca mais larguei. Não faço outra coisa senão tocar.” Para quem já a ouviu não é difícil dizer que não poderia ser de outra maneira. Com muita sensibilidade musical ela faz os participantes do culto experimentarem um pouco mais da adoração.  Suas aulas também retornam em agosto, mas o difícil é conseguir um horário, já que ela trabalha na FaTeo e também em Santos, acompanhando um coral cênico da Secretaria de Educação da Cidade.

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: