Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Assembléia de FETELAC (Foro de Educación Teológica Ecuménica de América Latina y el Caribe)

Assembléia de FETELAC (Foro de Educación Teológica Ecuménica de América Latina y el Caribe)

27/11/2014 15h33

 

Welvi Enriquez (Presidente de ASIT), Marcelo Schneider (representante de ETE - CMI, Carlos Tamez (Coordenador Geral do CLAI), Leonel Rubiano V. (Secretario Executivo de Aliet), Maritza Macin (Assessora da Comunidad Teológica de México), Fernando Bortoletto (Diretor Executivo ASTE), Dan Gonzáles Ortega (Secretário Executivo de CETELA), Paulo Roberto Garcia (Presidente da ASTE)

 

 

Prof. Paulo Roberto Garcia participou, como presidente da ASTE – Associação de Seminários Teológicos Evangélicos da Assembléia de FETELAC - Foro de Educación Teológica Ecuménica de América Latina y el Caribe. Esta reunião foi realizada no México, na Comunidad Teologica de Mexico.

 

FETELAC é composto de Associações de Seminários Teológicos de toda a América Latina e Caribe. São elas:


ALIET (Asociación Latinoamericana de Instituciones de Educación Teológica), criada  em 1980, agrupa a 35 instituciones do México;  Caribe; e América do Sul.

ASIT (Asociación de Seminarios e Instituciones Teológicas), criada en 1962, está constituído por 43 instituições espalhadas em diversos países da América do Sul. 

ASTE (Associação de Seminários Teológicos Evangélicos),  criada em 1961, está constituída de 38 seminários e faculdades em todo o  Brasil.

CETELA (Comunidad de Educación Teológica Ecuménica Latinoamericana y Caribe) criada em 1988, possui 28 instituições filiadas 16 países.

CLAI (Conselho Latino Americano de Igrejas) criado em 1978, agrupava no Foro de Seminarios instituições teológicas que no estavam integradas em nenhuma associação.

 

O objetivo de FETELAC é, em parceria com o Conselho Mundial de Igrejas, apoiar e promover a educação teológica na América Latina na perspectiva da construção da cultura de justiça e paz. Isso se realiza mediante suporte a Fóruns, Simpósios, Publicações, capacitação docente e intercâmbios docente e discente.  

 

Nessa reunião foi eleita a nova diretoria, que é rotativa contemplando todas as associações. Foram eleitos: Presidente: Paulo Roberto Garcia; Secretário: Fernando Bortoletto. Tesoureiro: Carlos Tamez. O mandato é de um ano.

 

REUNIÃO COM A GBHEM (GENERAL BOARD OF HIGHT EDUCATION AND MINISTRIES)

 

Aproveitando a viagem ao México, o Prof. Paulo irá à Nashville para discutir as parcerias com a GBHEM em relação ao programa Sol-África e também novas possibilidades de parceria tanto na produção de E-Books para o projeto de E-readers destinado aos países Africanos de fala portuguesa, como também abrir o diálogo em torno de novas parcerias com a Perkins University. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: