Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / As recentes catástrofes no Brasil e no Japão mobilizam ações de solidariedade do povo de Deus

As recentes catástrofes no Brasil e no Japão mobilizam ações de solidariedade do povo de Deus

18/03/2011 13h25 - última modificação 18/03/2011 13h25

 

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17

 

No Brasil, as enchentes no litoral do Paraná deixaram milhares de pessoas desabrigadas. A cidade histórica de Morretes foi a mais atingida pelas chuvas. Além de Morretes, a chuva provocou estragos em Paranaguá, Guaratuba e na cidade de Antonina. A Igreja Metodista no Brasil tem uma conta para apoiar o lento processo de reconstrução, assim como tem feito na região serrana do Rio de Janeiro.  No Japão, a situação, bastante instável, tem mobilizado esforços de todo o mundo. Ainda há muitos desaparecidos sobre os escombros  e, apesar da grande organização do país, os destroços e as áreas sob risco de radiação nuclear dificultam o acesso da população a água e alimentos. Veja a seguir iniciativas de solidariedade e como você pode ajudar:


O reverendo Elias Passeri, superintendente do Distrito Metropolitano, enviou informações sobre as igrejas e povo metodista no litoral paranaense atingido por inundações provocadas pelas fortes chuvas do último final de semana:

“Os templos  de Morretes, Antonina e Paranaguá não foram atingidos, só o de Antonina foi interditado por motivo de segurança, pois fica próximo de uma área de risco de desmoronamento. As instalações da AMAS em Morretes ficaram cheias de água, mas não houve grandes danos. Algumas famílias da igreja perderam tudo, outras quase tudo e precisam de ajuda”, informou.

As igrejas do Distrito Metropolitano estão se mobilizando para ajudar, como é caso da Central, Manancial, Araucária, Cristo Rei e Bacacheri. Certamente outras igrejas estarão aderindo, mesmo de outros distritos. O pastor Passeri informa, ainda “O que o povo mais precisa é de roupa, agasalho, roupa de cama, mesa e banho, água, leite, alimentos não perecível e material de limpeza. As doações poderão ser entregues nas igrejas Central e Manancial, que providenciarão o transporte de caminhão, neste final de semana”.

Segundo os dados atualizados nesta manhã (16/03) pela Defesa Civil do Paraná, no estado 30.968 pessoas foram afetadas pelas chuvas. Os municípios em situação de emergência são: Guaratuba, Honório Serpa e Paranaguá. Decretaram estado de calamidade pública as cidades de Antonina e Morretes. Foram confirmadas a morte de quatro pessoas e mais de 14 mil estão desalojadas nos municípios atingidos no estado.

A Sede Nacional da Igreja Metodista disponibilizou a conta a seguir para que os irmãos e as irmãs possam colaborar com os atingidos por esse desastre natural no Paraná.

Bradesco

Agência 3381-2

Conta: 108.778-9

CNPJ 33.749.946/0001-04

VEJA TAMBÉM:

Igreja Metodista Unida no apoio a vítimas do Japão

A Comissão de Socorro de Emergência da Igreja Metodista Unida (UMCOR) firmou parceria com a Igreja Unida de Cristo no Japão (UCCJ) para ajudar as comunidades no Japão afetadas pelo terremoto da semana passada e que culminou em um tsunami.

A subvenção para o UCCJ vai ajudar a igreja a responder às necessidades humanitárias mais urgentes o que inclui água potável, comida, culinária básica e suprimentos alimentares, vestuário e combustível (principalmente para aquecimento).

A UMCOR também está trabalhando com parceiros como a GlobalMedic, que ofereceu três serviços para o governo do Japão: implantar uma equipe de resgate com cães, a utilização de um hospital de campo inflável e distribuição das unidades de purificação de água para a região.

Hoje, o Conselho de Missão da Igreja Metodista Unida na Alemanha, anunciou que vai doar 10 mil euros (cerca de 14,000 dólares EUA) para o Japão de socorro e recuperação, através da UMCOR.

Veja como ajudar o Japão. Doe agora.
http://secure.gbgm-umc.org/donations/umcor/donate.cfm?code=3021317.

Fonte: site da Sede Nacional da Igreja Metodista

 

Sociedade japonesa no Brasil abre quatro contas bancárias para doações

 Da Agência Brasil

Os brasileiros que quiserem ajudar as vítimas dos terremotos e tsunami no Japão têm desde segunda-feira (14/3) alguns canais diretos. A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) colocou à disposição quatro contas bancárias para o recebimento de depósitos de pessoas interessadas em colaborar com a Campanha de Arrecadação às Vítimas no Japão. As contribuições serão arrecadadas até o dia 30 de abril e podem ser feitos depósitos de quaisquer valores.

Em comunicado, a entidade informou que não estão autorizadas as coletas de doações por “indivíduos em nome do Bunkyo e das demais entidades”. Participam da campanha de arrecadação a Bunkyo, a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, a Aliança Cultural Brasil-Japão e a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo).
.
A seguir, os bancos, as agências e as contas bancárias cadastradas para o recebimento de doações:

Bradesco - agência: 0131-7, contas-correntes 112959-7 e 131.000-3;

Santander, agência: 4551, conta-corrente:130900004-4;

Banco do Brasil, agência: 1196-7, conta-corrente 29921-9

Mais informações por e-mail: contato@bunkyo.org.br e telefone (11)3208-1755, assim como no endereço eletrônico info@kenren.org.br e nos números (11)3277-8569, (11)3277-6108 e (11)3399-4416. Também é possível obter informações pelo e-mail: enkyodiretoria@enkyo.org.br e os telefones (11) 3274-6482, (11) 3274-6484, (11) 3274-6489 e (11) 3274-6507.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: