Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Anúncio de mudanças e celebração da Renovação do Pacto com Deus marcam culto da FaTeo

Anúncio de mudanças e celebração da Renovação do Pacto com Deus marcam culto da FaTeo

06/08/2015 19h54

 

Os cultos de abertura do semestre, da FaTeo, tanto o matutino quanto o vespertino, trouxeram diferenciais nesta quarta (05): a divulgação oficial da mudança na coordenação do curso presencial e também do Programa de Formação da FaTeo, que engloba todos os cursos, e ainda a cerimônia de Renovação do Pacto com Deus, liturgia que faz parte da tradição cristã, valorizada na tradição metodista, e que é realizada todos os anos, na FaTeo.

 

 

O reitor, prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, falou das mudanças na estrutura da Umesp – Universidade Metodista de São Paulo, que motivaram as mudanças na FaTeo. “A universidade está unindo faculdades em escolas e convidou o professor Nicanor para assumir a direção da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades”. Se dizendo feliz porque a FaTeo pôde suprir essa necessidade, o prof. Paulo Garcia anunciou a também professora da casa, Dra. Blanches de Paula, como nova coordenadora do presencial e do Programa de Formação.

 

 

O anúncio foi acompanhado de felicitações e pedidos de bênçãos de Deus sobre os professores diante dos novos desafios. O prof. Paulo lembrou que o prof. Nicanor continua ministrando aulas e trabalhando como vice-reitor da FaTeo. “Ele foi cedido, apenas parcialmente. Continuo contando com a ajuda do professor aqui”.

 

 

“Eu tenho um sentimento de alegria pelos novos desafios. Deus tem me abençoado muito nesse tempo. Sou muito grato”, disse o prof. Nicanor Lopes. Quanto ao trabalho na teologia ele destacou o desafio de construir um projeto pedagógico que desse conta de preparar alunos e alunas para o ministério pastoral, durante o tempo na faculdade de teologia. “Tivemos muito amigos e amigas, companheiros e companheiras que foram cúmplices nesse projeto”. Enaltecendo a equipe, o professor ofereceu uma lembrança à secretária da coordenação de cursos, Angélica Monforte, por todo auxílio neste tempo.

 

A professora Blanches iniciou agradecendo a Deus pelas oportunidades. “Eu nunca pensei que fosse dar aula aqui, muito menos estar com esse novo desafio. Mas algo que o prof. Nicanor sempre afirmou foi esse trabalho de equipe e eu gostaria de dar continuidade a isso. Como o prof. Paulo disse, ele (Nicanor) continua conosco, continua na área de pastoral e peço a oração de vocês, tanto por mim quanto pelo Nicanor, neste momento. Certamente Deus sabe as intenções e as necessidades que teremos à frente”. Lembrando que o corpo discente é muito importante, Blanches disse que contava com cada estudante. Pedindo mais uma vez que a graça de Deus estivesse sobre todos, a professora agradeceu.

 

 

A pregação do dia ficou por conta do Reverendo Paulo dias Nogueira, presidente do Conselho Diretor da FaTeo, que, inspirado no texto de João 6. 35, 41-51, falou do desafio de nos mantermos longe das murmurações, distante do tradicionalismo por ele mesmo “repetir coisas, mesmo sem sentido, simplesmente porque era feito assim” e, por fim, também ultrapassar os limites do fundamentalismo que se fecha em si mesmo e não abre a mente para dialogar com o novo.

 

 

Na celebração da Ceia do Senhor, estudantes, docentes, e visitantes puderam assinar o livro, simbolizando a Renovação do Pacto com Deus. Ainda durante o culto, o pastor da comunidade, reverendo Adilson Mazeu, orou pelo estudante Felipe Borges, do 3° ano Matutino, que fará intercâmbio neste semestre, estudante durante este período na Candler School of Theology, em Atlanta, EUA.

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: