Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Angola e Moçambique compartilham desafios e esperança no Diálogo Comunitário da Fateo

Angola e Moçambique compartilham desafios e esperança no Diálogo Comunitário da Fateo

02/10/2017 17h07

 

 

''África e Brasil: Desafios e Esperança'', esse foi o tema do Diálogo Comunitário da última quinta-feira (28). O debate aconteceu nos horários matutino e noturno, e contou com um número expressivo de participantes. O diálogo foi conduzido por Rute Uthui, Bernardo Victorino, David Mbanza e mediado pela Profa. Dra. Margarida Ribeiro.

 

 

 A introdução foi feita pelo Rev. David Mbanza, pastor na Igreja Metodista Unida em Angola – Conferência Leste. ‘’Desafios e Esperança: a vida cotidiana do pastorado metodista angolano’’, foi o tema compartilhado pelo Reverendo que expressou a alegria e importância do debate, "o diálogo nos supõem um clima de boa vontade e compreensão recíproca!".

 

 

Ruth Uthui é leiga na Igreja Metodista em Moçambique e presenteou a comunidade com uma bandeira de seu país e com a riquíssima partilha: ‘’Mulher e criança em Moçambique, realidade do país, da família, Igreja e sociedade’’.

 

 

O Rev. Bernardo Victorino compartilhou um pouco sobre a realidade da Igreja em Moçambique, as ações realizadas em seu país e a relação da Igreja Metodista com outras organizações. Logo após, os participantes puderam tirar dúvidas e compartilhar experiências vividas no Brasil.

 

 

Esse é o 8º grupo de representantes das Igrejas Metodistas Unidas em Angola e Moçambique para a 11ª Etapa do Projeto SOL-Africa. Nesta etapa, o Projeto SOL-Africa, coordenado pela Profa. Dra. Blanches de Paula, recebe 8 pessoas que passarão 3 meses na FaTeo para período de estudos intensivos em áreas específicas de maior demanda em suas regiões de origem. Cada um/a será orientado por um/a professor/a da FaTeo, que desempenhará um trabalho de tutoria com ênfase nas áreas escolhidas por cada um/a deles. Além disso, eles/elas participam de aulas regulares, diálogos e da vida comunitária, de modo geral, além de estarem à disposição para visitação e pregação em Igrejas durante o período.

 

 

São eles/elas:

 

Igreja Metodista Unida em Moçambique:

Rute André Uetela Uthui

Bernardo Victorino Bernardo

Elias Pechiço Pfung

Benilde Zacarias Pale

Igreja Metodista Unida em Angola – Conferência Leste

David Mbanza Gilberto

Isaias Sozinho Cotingo

Igreja Metodista Unida em Angola – Conferência Oeste

Jair Joaquim Cambundo

Maria Adão Joaquim Sonhi

 

O projeto está em seu 11º ano de existência e é realizado em parceria com a General Board of Higher Education and Ministry (Junta Geral de Educação Superior e Ministério da Igreja Metodista Unida).

 

 

 

Confira o depoimento de Ruth Uthui sobre o Diálogo Comunitário:

‘’Julgo ter sido um momento ímpar no qual trocamos experiências que se vivem na África em geral, e em Moçambique em particular. Foi impressionante notar que toda a comunidade estava interessada em ouvir explicações e esclarecer-se. A importância deste evento também notou-se pelo intercâmbio entre países (Moçambique-Brasil), no âmbito cultural, tecnológico e nas diversas percepções sobre o papel da Igreja que cada país observa. Por isso, cabe-me expressar o sentimento de agradecimento pelo privilégio que tive de participar neste evento.’’

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: