Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Alunos do Terceiro ano fazem prédica no culto da FaTeo

Alunos do Terceiro ano fazem prédica no culto da FaTeo

09/10/2015 17h49

Os alunos Washington Rocha, do matutino e Fagner Pereira dos Santos, do noturno, ambos do 3° ano foram os pregadores desta quarta (07), nos cultos da Faculdade de Teologia

Coral Canto da Terra cantou Asas da Alva e Maravilhosa Graça

 

O nervosismo não impediu o recado e os alunos do curso de teologia ministraram à comunidade acadêmica nos cultos desta quarta. Pela manhã, o aluno Washington Rocha pregou no texto de Marcos 10. 17-31, lançando à comunidade o desafio e a esperança de que se Cristo fez o convite, se o chamado é Dele, não é preciso se preocupar. Ainda que, em tempo de nomeações, o egresso da faculdade seja enviado para um lugar distante dos amigos ou da família “Ele vai ser o Emanuel, o seu pai, a sua mãe, o seu sustento”.

 

Aluno Washington Rocha, do período matutino

 

No trecho em que o jovem rico pergunta ao Senhor Jesus sobre como obter a salvação, Washington afirmou que o destaque no texto é que é preciso se entregar integralmente, por amor. Amor a Deus, ao Evangelho e amor ao próximo. “Eu não posso olhar para essa mensagem e não ver as nossas vidas, porque eu e você e todos os professores que estão aqui, em determinado momento, deixaram tudo para seguir a Cristo. Nós deixamos nossas casas, pais, amigos e provavelmente, nenhum de nós vai voltar para pastorear na sua igreja de origem”, disse, enfatizando que o sentimento de que não se vai dar conta, deve ser superado pela certeza de que “o Cristo que nos chamou também está nos nossos corações. É ele quem vai nos capacitar e nos dar o argumento”.

 

Fagner Pereira dos Santos, do curso noturno

 

No culto da noite, o aluno Fagner Pereira dos Santos pregou no texto de Mateus 9 35 - 10.1, e chamou a comunidade para a responsabilidade de continuar a missão proposta por Jesus aos seus discípulos, da maneira como ele (Jesus) fez.

 

culto noturno, no auditório da FaTeo

 

O texto fala de como Jesus ia por todo lugar pregando e também da necessidade de trabalhadores para a Seara. Fagner mostrou, no texto, Jesus como referencial para a comunidade reunida no culto da FaTeo, assim como para a Igreja, como exemplo de missão. O aluno lembrou que no contexto atual vemos muitos excluídos, seja pelo sistema religioso, filosófico e econômico para mostrar que Jesus rompeu com tudo isso que já naquela época era constante.

 

Leitura bíblica no culto matutino

 

Ele tratou de cinco aspectos para que se entenda a dimensão da missão de Jesus: avaliar o contexto, para poder ouvir as perguntas que as pessoas estão fazendo e com isso entender as necessidades; o conteúdo que sua mensagem trazia, de vida e esperança. “Jesus não esperava as pessoas virem, ele ia até elas com ensinamento, cura, libertação, e nós também precisamos ir”; a necessidade de, assim como Jesus, ter compaixão; manter-se no compromisso e, por fim aceitar o comissionamento.

 

Homenagem e oração às professoras e professores presentes

 

“A Igreja que quer revelar a Jesus precisa se esvaziar para poder entender as dores daqueles que precisam dela”, disse, lembrando que Jesus viu o contexto, anunciou o conteúdo da sua mensagem, teve compaixão das multidões aflitas, assumiu o compromisso de pastoreá-las e na continuidade do seu ministério, comissionou a seus discípulos para se tornarem agentes da missão de Deus no mundo.

Recebendo um mimo da faculdade pelo dia do professor e professora

 

No encerramento, parafraseando o texto de Mateus 10.1, o pregador da noite colocou a cada um/a no lugar dos 12 de Jesus, desafiando à continuidade da missão. “Tendo chamado a todos nós, deu-nos autoridade sobre espíritos imundos, para expulsar e curar toda sorte de doenças e enfermidades”.

 

Momento de louvor no culto noturno

 

O culto da quarta também serviu como antecipação ao Dia do Professor e da Professora. Para homenagear o corpo docente, a FaTeo entregou uma pequena lembrança e separou um tempo, no culto para exibição de vídeo com depoimentos de alunos e alunas. Os professores e professoras também foram alvo de oração intercessória durante o culto.

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: