Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Alunos do Curso EAD da FaTeo ingressam no Mestrado em Ciências da Religião

Alunos do Curso EAD da FaTeo ingressam no Mestrado em Ciências da Religião

05/12/2011 12h35 - última modificação 06/12/2011 09h50

O Programa em Ciências da Religião da Universidade Metodista acaba de aprovar os primeiros candidatos ao mestrado formados pelo curso de Teologia na modalidade EAD (educação a distância).  Os dois novos mestrandos desenvolverão suas pesquisas na área de “Religião, Sociedade e Cultura”: Valter Borges dos Santos será orientado pelo Prof. Leonildo Silveira Campos e Cosme Alexandre Ribeiro Moreira será orientado pela Profa. Sandra Duarte de Souza.


Os alunos e toda a equipe docente do EAD estão radiantes: “a FaTeo foi e é muito importante para mim e compartilhar esse momento com todos é semelhante à narrativa bíblica da mulher que achou a dracma perdida a passou a convidar a todos para compartilhar de sua alegria”, diz Valter.

Natural de São Bernardo e membro da Igreja Assembleia de Deus, Valter procurará em sua pesquisa responder à questão: "está ocorrendo uma pentecostalização do protestantismo histórico?" Ele conta que ingressou no mestrado visando à carreira acadêmica:  pretende pesquisar o fenômeno religioso, escrever artigos científicos e livros e lecionar.  “O excelente conceito do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista me ajudará a tornar esse sonho realidade”. 


Para Cosme Alexandre Ribeiro Moreira, membro da Igreja do Evangelho Pleno Missão Assembleia de Deus, a continuidade dos estudos também é um sonho perseguido há muito tempo e possibilitado graças ao EAD e ao programa de Ciências da Religião.  Ele pesquisará as implicações da chamada “lei da homofobia” (a  PL 122/06)  no cotidiano das igrejas e conta que escolheu a Metodista pela excelência de seu Mestrado. 


A comunidade da FaTeo congratula-se com os primeiros mestrandos de seu curso EAD, na certeza de que eles estão abrindo as portas para muitos estudantes que virão!



Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: