Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Estudantes do terceiro ano da Faculdade de Teologia são credenciados/as pastores e pastoras acadêmicos/as

Estudantes do terceiro ano da Faculdade de Teologia são credenciados/as pastores e pastoras acadêmicos/as

15/12/2017 19h23

 

No último domingo, 10 de dezembro, o Bispo José Carlos Peres, presidente da 3ª Região Eclesiástica, realizou o ato de Credenciamento para Pastores/as Acadêmicos/as, Missionários/as Designados/as e Aspirantes ao Presbiterado.

 

 

 

Na ocasião, estudantes do terceiro ano da Faculdade de Teologia, foram credenciados/as e consagrados/as pastores acadêmicos/as. A presente nomeação passa a vigorar a partir de 1° de Fevereiro de 2018 até 31 de Janeiro de 2019. A Celebração aconteceu na Igreja Metodista em Campo Belo e contou com a participação de amigos/as, familiares e de irmãos/as da comunidade metodista.

 

 

 

Confira o depoimento de alguns acadêmicos/as consagrados/as:

 

‘’Todos/as nós temos um propósito na vida, por mais que seja difícil enxergá-lo, ele existe! O propósito faz parte da vida do ser-humano, existem os propósitos que sonhamos para nós, mas também existem aqueles que Deus sonhou para nós! Por mais grandioso e espetacular que sejam os nossos propósitos, NADA SE COMPARA aos propósitos de Deus, Ele sim, planeja e cuida de cada detalhe. Ser consagrada Pastora Acadêmica da Igreja Metodista na 3ª RE nunca foi o meu propósito, era algo inesperado, mas com certeza, era o propósito de Deus na minha vida, e por isso, se tornou algo inegociável. Servir ao Senhor é o maior privilégio que eu tenho, ser o que Ele me chamou para ser, foi a melhor escolha que eu já fiz até hoje, pois de nada vale viver os meus propósitos se eles não estiverem no coração do Pai, só somos plenamente felizes quando vivemos no centro da vontade de Deus, e hoje eu posso dizer, sim, EU SOU FELIZ!’’ Natasha de Souza Taranto Braga, oriunda da 7ª Região Eclesiástica, designada para a Igreja Metodista em Vila Nivi.

 

‘’Bem o que falar desse momento de credenciamento, foi um momento fantástico em minha caminhada missionária como acadêmico, posso dizer que este ato marcou o início do meu ministério; resumindo foi um momento inesquecível.’’ Leonardo Alves, oriundo da 1ª Região Eclesiástica, designado para a Igreja Metodista em Itaim Bibi.

 

‘’Receber o credenciamento para as funções pastorais na Igreja Metodista me gerou um sentimento de pura gratidão a Deus, pois neste momento que assumo votos religiosos na Igreja percebo a maravilhosa transformação que Deus realizou em minha vida e em minha família. Devido a tudo o que o Senhor tem feito, compreendo que este momento é mais uma confirmação de que um dia Ele nos chamou para este ministério. Sendo assim, mais uma vez se confirma em nossa história de vida que mesmo que façamos planos, a resposta certa vem do Senhor (Pv. 16.1).’’ Jones Mafalda de Almeida, oriundo da 2ª Região Eclesiástica, designado para a Igreja Metodista na Luz.

 

‘’Gratidão ao Senhor, pois por meio do seu amor somos levados e chamados a lugares que nunca imaginamos na vida, restituição de minha vida e família, pois independente de circunstâncias Ele nos ama...’’ Anderson Francelino Del Castilho, oriundo da 3ª Região Eclesiástica, designado para a Congregação Metodista em Cidade Dutra.

 

‘’Esse momento de consagração teve um significado muito importante para minha caminhada ministerial, em meio a tantas lutas nesses 3 anos pude perceber o cuidado de Deus e as suas promessas se concretizando, com certeza um momento aonde Deus trouxe a minha memória que ele cuida de mim e a sua palavra não falha!‘’ Augusto Baptista, oriundo da 7ª Região Eclesiástica, designado para a Igreja Metodista em Diadema – Assunção.

 

 

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: